Quer falar conosco? Ligue-nos: 75 2102.9500

Portal Acadêmico AVA
Secretaria de Cursos
Saiba tudo sobre a Unef
Clique para navegar

Informação

Todos os Procedimentos Acadêmicos devem respeitar os prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico, assim como devem transcorrer sempre de acordo com o Regimento Interno da Instituição. Também estão sujeitos à cobrança dos valores previstos pelo setor financeiro, que varia conforme a natureza do procedimento.

Os alunos devem sempre procurar a Secretaria Geral de Cursos para mais esclarecimentos.

Veja mais informações dos procedimentos:

DAS MATRÍCULAS

- Calouros:

- Deverão fazer a matrícula acadêmica na Secretaria Geral de Cursos e em seguida a matrícula financeira.

- No ato da matrícula acadêmica, o aluno deverá apresentar as cópias, junto às originais, dos seguintes documentos pessoais*:

- Certificado de Conclusão de Ensino Médio (Ficha 19) Original

- Cópia do RG - Carteira de Identidade                                             

- Cópia do CPF                                                                                   

- Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento                                                                       

- Cópia do Comprovante de Residência                                     

- Uma Foto 3X4

- Veteranos

- Deverão fazer a matrícula acadêmica na Secretaria Geral de Cursos, e em seguida a matrícula financeira.

- Os alunos semestralizados, deverão cursar as disciplinas ofertadas para o seu semestre naquele período; enquanto que os não-semestralizados (dessemestralizados) deverão montar seu horário de acordo com as possibilidades e, havendo dúvidas, deverão dirigirem-se à coordenação.

- Entende-se por alunos semestralizados aqueles que não possuem nenhuma reprovação ou pendência em relação ao curso das disciplinas. Se o aluno possui reprovações em disciplinas, ou alguma pendência referente às mesmas, ele passa à condição do que se chama, alunos não- semestralizados (dessemestralizados).

 

TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE CURSO

- Candidato que desejar realizar Transferência Externa, deverá ter cursado no mínimo um semestre;

- Deverá comparecer à Secretaria Geral de Cursos com a seguinte documentação:

- Histórico da IES de origem;

- Ementas originais;

- Portaria de autorização/Reconhecimento do curso de origem;

- CPF

- RG

- Matriz Curricular

- Comprovante de residência

*Além de toda documentação solicitada na matrícula.

(Toda documentação deverá ser apresentada junto à original.)

TRANSFERÊNCIA INTERNA

- Poderá fazer Transferência Interna o aluno que deseja mudar de curso, desde que o faça, até o seu primeiro ano no curso do qual pretende sair.

- Essa solicitação fica sujeita ao deferimento do Conselho Deliberativo.

*Além de toda documentação solicitada na matrícula.

Solicitação de Segunda Chamada

- O aluno deverá solicitar 2º chamada para a(s) prova(s) que não realizou, logo após a data de aplicação da mesma, desde que seja justificada a sua ausência mediante a apresentação de atestado médico ou de trabalho. O requerimento deverá ser aberto no portal do aluno ou presencialmente na Secretaria Acadêmica, no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.

- Todas as provas de 2ª chamada serão efetuadas na mesma data (observar calendário acadêmico).

 

 

 

POSSO TE AJUDAR?

Ouvidoria
Blog no Campus
Notícias
Blog dos Cursos
Legislação e Normas

Contate-nos

FONE/FAX: (75) 2102.9500 E-MAIL: falecom@unef.edu.br
Social