Acadêmicos de Enfermagem da UNEF participam do II Congresso Internacional de Enfermagem Forense – CIEF


Acadêmicos de Enfermagem da UNEF participaram do  II Congresso Internacional de Enfermagem Forense – CIEF, na última semana, com apresentação de trabalho científico. A aluna do 10° período de enfermagem da UNEF, Catiane Gomes Oliveira Ramos, apresentou o trabalho acerca do tema “Atividades desenvolvidas pelos membros da Liga Acadêmica de Enfermagem Forense na UNEF no período de 2019 a 2022”, foi elaborado,  sob a orientação do Professor e Dr° André Henrique do Vale de Almeida e da Coordenadora do Curso de Enfermagem Sanmara Souza.

Conforme Catiane, o seu trabalho descreve as atividades que a liga acadêmica de enfermagem desenvolveu durante o período de 2019 a 2022, como por exemplo, as duas edições do Simpósio de enfermagem forense, as edições do Interligas, que tratou da temática: Saúde da Mulher, além de diversas discussões científicas mediadas pelos ligantes. “Todas essas atividades contribuem para a formação do profissional de enfermagem, tanto a disciplina de enfermagem forense, quanto a liga trazem um olhar diferencial para a formação do profissional de enfermagem”, enfatizou a discente

O evento foi uma realização da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense (SOBEF), a UNEF participou com a apresentação de mais dois resumos, além do explanado por Catiane Ramos. São eles: “A enfermagem forense no acolhimento às mulheres vítimas de violência sexual nos serviços de urgência e emergência” com a discente Ayane Ribeiro da Silva do 7º semestre e “Perspectivas dos discentes do curso de enfermagem da UNEF sobre a disciplina de enfermagem forense na graduação” do discente Mikhael Davi dos Anjos Cruz, 2° semestre.

Segundo os estudantes foi muito gratificante poder participar de um Congresso Internacional e representar o curso e a UNEF. 

Este evento científico visa integrar, divulgar e aprender com as experiências práticas de especialistas de diversas regiões brasileiras, assim como conhecer os trabalhos realizados pelos participantes.



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.