II Interligas de Saúde da UNEF tem como tema: Saúde da Mulher


A cada ano, a lembrança da importância da prevenção da saúde da mulher fica mais evidente. Este mês é dedicado à campanha “Outubro Rosa”, com o intuito de alertar as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Pensando nisso, a Interliga Acadêmica de Saúde da UNEF promoveu o 2° encontro das interligas com o tema voltado para o “Outubro Rosa: Saúde da Mulher”, sob o comando da coordenadora de enfermagem, Samara Souza. 

Na manhã desta quarta-feira (19), no auditório do Cajueiro iniciou-se o evento com duas palestrantes, Paula Patrícia Santana e Fernanda Pereira, respectivamente. Na segunda etapa do evento foram organizados minicursos com profissionais de destaque, Isis Thamara Cerqueira ofertou o minicurso sobre testes rápidos e Ana Margarete Cordeiro sobre o exame de Papanicolau. 

O encerramento ocorreu com a presença da enfermeira Mariana Caldas, que palestrou a respeito dos cuidados que deve ter a equipe de enfermagem aos pacientes com câncer de mama. 

Fique sempre ligado em nossas redes sociais: @faculdadeunef



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.