Com apoio da UNEF, ONG Entre Sorrisos e Encantos atende crianças em situação de vulnerabilidade

Dezenas de estudantes da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) atuam como voluntários da ONG Entre Sorrisos e Encantos, instituição fundada em 2016. Idealizada e dirigida pelo fisioterapeuta e professor de Anatomia Humana, Roberto Fereira, a ONG atende atualmente a 56 crianças em situação de vulnerabilidade de dois bairros: Queimadinha e São João do Cazumbá.

Através de diversas atividades, os voluntários da UNEF prestam auxílio às crianças e suas famílias. São desenvolvidas na ONG práticas como palestras sobre nutrição, saúde e cuidados na infância, levantamentos epidemiológicos, rodas de conversa sobre prevenção de doenças, além de avaliações fisioterápicas e bucais. Uma das ações fomentadas na ONG, intitulada Projeto Formação Profissional em Saúde na Comunidade, objetiva construir uma formação continuada oferecida aos profissionais e estudantes dos cursos de saúde e educação, voltada ao processo de humanização e protagonismo, através da assistência a crianças.

Estudantes dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem e Odontologia contribuem para o funcionamento da Entre Sorrisos e Encantos através da elaboração de projetos, que são avaliados e aprovados pela Comissão de Pesquisa e Extensão da ONG e, posteriormente, da realização destes projetos in loco.

Colabore você também com a ONG Entre Sorrisos e Encantos através de qualquer tipo de doação. Você pode ajudar com doações financeiras, de roupas, alimentos ou até mesmo de serviços. Entre em contato através do site www.entresorrisoseencantos.org