fbpx

Acontece UNEF

Entenda por que um profissional formado em Engenharia Química tem uma carreira promissora

Responsável pelos processos químicos que são realizados em industrias e fábricas, os engenheiros químicos atuam também na análise dos impactos ambientais e na concepção de novos produtos. Durante a graduação, este profissional aprende a pesquisar e identificar diversos componentes químicos, bem como executar ações para o tratamento da água e dos efluentes.

Diferentes empresas e principalmente indústrias precisam de engenheiros químicos para funcionar. Isso acontece porque é este profissional que pode aperfeiçoar o processo, a tecnologia e até mesmo a fabricação dos procedimentos de cada segmento. Através da supervisão de operações industriais, o engenheiro químico conhece as etapas de produção e pode aplicar o seu conhecimento para aprimorar a produtividade, reduzir custos e garantir a segurança no trabalho.

O campo de atuação deste profissional é vasto, um fator positivo para quem cursa Engenharia Química. Ele pode atuar em indústrias de polímeros, de tintas e vernizes, de alimentos, de combustíveis e farmacêutica ou até de cosméticos. Na área ambiental, as maiores oportunidades estão no tratamento de resíduos, no reaproveitamento de matérias-primas e na geração de energia de fontes renováveis.

Estudar Engenharia Química tem inúmeras vantagens. Na UNEF, o graduando conta ainda com mais benefícios, como laboratórios equipados com o que existe de mais moderno em tecnologia para o aprendizado teórico e prático das disciplinas ministradas em aula. Além disso, os estudantes participam também de eventos próprios do curso e são incentivados a propor pesquisas e gerar conteúdo para a área acadêmica.

Agende uma visita à UNEF, converse com o coordenador do curso e esclareça suas dúvidas.

Telefone: 7521029500

Conecte-se com a UNEF

UNEF