Estudantes são aprovados para intercâmbio através das Bolsas Ibero-Americanas Santander

Dois estudantes da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) foram aprovados e contemplados pelo Banco Santander com Bolsas Ibero-Americanas, por meio de uma parceria estabelecida entre o banco e esta instituição de ensino.

Vanessa Oliveira Sousa Araujo, discente de Odontologia, e Bruno Paranhos Santos, estudante de Nutrição, receberam, no último dia 23 de setembro, a notícia de que vão receber as bolsas para realizar intercâmbio no país e instituição de ensino que escolheram: Universidade de Coimbra, em Portugal.

Animados com a novidade, os estudantes estão ansiosos pela experiência. “Não consigo nem expressar o que eu estou sentindo. Espero aproveitar ao máximo essa oportunidade que estão me dando”, declara Vanessa Oliveira.

Já Bruno Paranhos falou sobre a dedicação que é necessária para alcançar voos maiores: “Estudem muito, façam o melhor que vocês puderem, acima da média, mais do que esperam de você e acreditem na instituição, porque ela vai te levar longe”, enfatiza.

Os estudantes seguem para Portugal no início de 2020. Durante um semestre, farão o intercâmbio em suas áreas na Universidade de Coimbra. Em seguida, voltam para a UNEF, onde concluem seus cursos.

A Bolsa

O Banco Santander proporciona, através das Bolsas Ibero-Americanas, uma bolsa-auxílio de 3 mil euros – aproximadamente 12,6 mil reais – que devem ser utilizados em transporte, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio internacional. São parcerias em instituições de ensino brasileiras, portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, porto-riquenhas, peruanas e uruguaias. Quem escolhe o destino é o estudante.