UNEF inaugura Horto Experimental para pesquisas científicas em plantas medicinais

Os estudantes de Farmácia têm novos motivos para comemorar. Foi inaugurado nesta terça-feira (1º) o Horto Experimental, novo espaço de aprendizado da UNEF. No local, o foco é direcionado para as plantas medicinais do semiárido baiano.

Por meio do Horto Experimental, os alunos poderão acompanhar todo o processo das plantas, desde as técnicas de plantio, cultivo até coleta das espécies plantadas, que serão destinadas para o preparo de drogas e derivados vegetais.

Com estufa e câmara tipo BOD, os estudantes poderão também fazer pesquisas na área de fitoquímica, fitoterapia, homeopatia, farmacotécnica, dentre outros segmentos da Farmácia. O objetivo dessas pesquisas é contribuir tanto para a área acadêmica, quanto para benefício da população.