UNEF inova e lança ensino semipresencial

Pensando naqueles que tem uma vida corrida mas não querem abrir mão dos seus sonhos, a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) lança a modalidade de ensino semipresencial. Ideal para quem precisa de uma forma mais flexível de estudar sem deixar de frequentar aulas presenciais e do convívio universitário, a semipresencial traz inúmeras vantagens para os estudantes.
O discente conta com aulas presenciais duas vezes por semana, contando com atividades práticas em laboratórios de ponta, além de ter, ao final do curso, o diploma reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC).

O curso semipresencial reúne as melhores características das outras modalidades de ensino. Do ensino a distância, por exemplo, ele possui o formato e a metodologia de desenvolvimento do conteúdo. Isso quer dizer que cada tópico é muito bem detalhado, estimulando assim, a autonomia nos alunos. Já da modalidade tradicional de ensino, a presencial, esse formato herda a promoção da interação com os colegas, por meio das aulas presenciais, que ocorrem duas vezes por semana.

Portanto, a UNEF, instituição genuinamente feirense, une a metodologia de ensino de excelência, professores mestres e doutores, práticas de qualidade, laboratórios de ponta e eventos próprios para cada curso a uma flexibilidade de horários e incentivo à autonomia.

A UNEF oferece uma ampla cartela de cursos na modalidade semipresencial. São eles: Administração, Design de Interiores, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Publicidade e Propaganda. Dessa forma, o discente dispõe de diversas áreas de atuação e pode escolher qual tem mais afinidade.

Vantagens
A modalidade semipresencial é um misto entre o ensino presencial e o 100% EAD. O aluno também tem que comparecer para fazer provas, apresentar trabalhos ou tirar dúvidas com monitores e professores. Todos os dias de presença obrigatória possuem horários fixos pré-estabelecidos.

Essa modalidade é indicada para quem deseja ter a experiência em sala de aula, mas não tem disponibilidade para comparecer fisicamente ao curso em todos os dias da semana.
São algumas das vantagens do ensino semipresencial:

– Desenvolvimento de habilidade com informática e plataformas digitais;
– Interação com professores e outros estudantes;
– Aulas práticas em laboratórios equipados com o que existe de mais moderno em educação superior;
– Flexibilidade de horário para estudar;
– Economia financeira, visto que não só a mensalidade é mais barata do que a forma tradicional de ensino, como também são reduzidos os gastos com transporte e alimentação;
– Disponibilidade do conteúdo do curso, que pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar;
– Metodologia de ensino qualidade e que se adequa às mais variadas rotinas.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem ligar para (75) 2102-9500.