Acontece UNEF

Aula Magna de Direito recebe grande público para abertura do semestre

Na noite desta segunda-feira (03), os alunos do curso de Direito das faculdades FAN e UNEF puderam fazer parte de um momento ímpar no âmbito acadêmico. Trata-se da Aula Magna de Direito, que reuniu um enorme público no Cajueiro Convenções para falar de assuntos importantes da área.

Com o tema principal “O Direito e o sistema criminal”, o evento recebeu a presença de dois palestrantes com a total capacidade para ministrar a aula. Foram eles Rony Silva, delegado federal, especialista em planejamento estratégico em grandes operações policiais, coordenador Geral do Simpósio de combate à corrupção, e Daniele Danczuk, graduada em Direito pela FAN e juíza federal do Tribunal Regional Federal da primeira região (TRF-1).

O primeiro, Rony Silva, citou a importância de ministrar uma Aula Magna dessa espécie para estudantes de diversos semestres do curso de Direito, além de elogiar a FAN. “É uma instituição que ganha respeito no cenário jurídico nacional, e isso dá credibilidade ao evento. É uma honra falar sobre Direito. Temos alunos do primeiro ao último ano de faculdade, e a intenção é fazer os alunos saírem daqui apaixonados pelo Direito Penal”, disse.

A segunda palestrante, Daniele Danczuk, também falou sobre qual é o objetivo de um evento como a Aula Magna. Ela também comentou sobre sua experiência como juíza, formada pela Faculdade Nobre. “É importante recepcionar os estudantes dando uma visão mais abrangente do curso, além de tratar de temas importantes. Enquanto o colega palestrante faz uma abordagem acerca do Direito Penal, eu falo da minha trajetória, já que sou graduada pela FAN em 18 de agosto de 2012, e agora sou juíza pelo TRF-1 desde 20 de janeiro de 2017. Acho relevante que os estudantes ouçam esses temas e se apropriem aos poucos”

A professora e Vice-Presidente do Grupo Nobre, Mariana Souza, lembrou dos atributos que fazem o curso de Direito da FAN ser o melhor do Brasil, e ressaltou o orgulho e a satisfação que sente da trajetória da juíza Daniele Danczuk.

“Temos o objetivo de mostrar aos alunos de Direito a importância que o curso tem para Feira de Santana, Bahia e Brasil, já que estamos falando de um curso que é primeiro lugar no país. Não dito por mim, mas pelo Ministério da Educação, pela Ordem dos Advogados do Brasil. Isso nos torna muito felizes e seguros de que estamos fazendo educação pelo caminho certo”, e continuou.

“É um orgulho muito grande saber que uma ex-aluna do curso de Direito da FAN é hoje uma juíza federal, e mais nova do país. É uma satisfação enorme saber que o nosso ensino está a nível nacional. Isso incentiva também os demais alunos, pois eles podem entender que não é impossível sair das nossas instituições e atingir altos patamares”

Aluna do primeiro semestre de Direito da FAN, Ivana Passos, avaliou positivamente a Aula Magna. “Foi relevante para que nos enturmar com os outros alunos, e começar a entender como funciona o curso de Direito. Além disso, é uma forma de motivar os alunos. Achei o tema interessante, haja vista que a criminalidade cresce a cada dia que passa. Então foi muito produtivo”, comentou.

Franciele Silva, aluna do segundo semestre do curso na UNEF, que também considerou positiva a iniciativa, lembrou ainda que foi incentivada a buscar voos mais altos ao saber que uma das palestrantes é graduada na FAN. “O evento agregou muito, pois ouvimos experiências e entendemos na prática como, de fato, precisamos tomar nossas decisões para chegar em um determinado local. Me senti incentivada ao saber que uma das palestrantes é graduada pela FAN. Me fez perceber que eu também posso evoluir, então avalio positivamente tudo que envolveu a Aula Magna de Direito”, findou.

Conecte-se com a UNEF

UNEF