Orgulho: UNEF forma primeira turma do curso de Farmácia da sua história

Um marco histórico está prestes a acontecer. No próximo sábado (14), a primeira turma do curso de Farmácia da UNEF se formará. Iniciados em 2015 no curso, os estudantes participarão da solenidade de colação de grau para fechar um ciclo vitorioso e de muito trabalho.

A coordenadora do curso, professora Fernanda Pinheiro, ressalta o orgulho de estar participando de todo o contexto de formatura da primeira turma de Farmácia da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF.

“Para mim, é um orgulho muito grande. Eu iniciei o curso de Farmácia em 2015. Foram muitos desafios, muitos aprendizados, para mim é motivo de muita felicidade poder comemorar essa vitória juntamente com os alunos no próximo sábado”, disse.

Ainda sobre esse sentimento, a professora lembra dos desafios enfrentados ao longo desses cinco anos, e comenta sobre a qualidade do curso de Farmácia. “Temos um curso, hoje, com uma taxa de empregabilidade bastante elevada. Praticamente, 70% dos alunos que vão sair da faculdade já estão trabalhando. Inclusive, muitos deles pediram antecipação de colação de grau por conta disso. A sensação é, realmente, de dever cumprido, pois são os nossos primogênitos. Que, a partir deles, mais estudantes venham para o curso”, desejou.

O aluno do curso, Luciano Pereira, relata quais eram as suas expectativas antes do curso começar, e diz como a sua visão mudou. “Ao iniciar o curso de Bacharelado em Farmácia da UNEF, cheguei com grandes expectativas, pois precisava ampliar minha formação e capacidade profissional. Mas encontrei muito mais do que isso: o curso me trouxe formação ampla, humana, além da qualificação teórico-prática que eu necessitava para me tornar um Farmacêutico”, ressaltou.

Grato, Luciano faz questão de enaltecer a atenção que a UNEF dá aos seus alunos, e cita as atividades propostas pela instituição, que enriquecem ainda mais o aprendizado. “A UNEF, sempre atenta às nossas reivindicações e demandas, propiciou uma estrutura física e humana que nos deixavam muito confortáveis e acolhidos. Anualmente, ocorreram vários eventos acadêmicos como a Semana de Farmácia, a Feira de Ideias e Negócios, e outros ao longo do curso, que enriqueceram ainda mais os meus conhecimentos. Enfim, só tenho a agradecer por tudo que aprendi e vivi em 5 anos de graduação nessa grande instituição”, lembrou.

“Para mim, é motivo de orgulho e sensação de dever cumprido. O curso de Farmácia da UNEF foi o primeiro entre as faculdades privadas. Apenas a UEFS tinha esse curso, e nós sabemos da necessidade desse curso numa cidade como Feira de Santana e em toda a região. A demanda é muito grande por esses profissionais. Vemos que há alunos de diferentes cidades que se deslocam 300 quilômetros por dia para estudar e realizar os seus sonhos. É muito bom analisar esse cenário”, concluiu

Vale ressaltar que a solenidade de colação de grau da primeira turma de Farmácia da instituição acontece amanhã (14), no espaço de eventos Olimpo, às 19h.