Estudantes avaliam positivamente formatura drive-thru da UNEF

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (23), no estacionamento da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF, a primeira formatura drive-thru organizada por uma faculdade privada da Bahia.

O evento começou por volta das 11h30, e reuniu cerca de 120 estudantes, que receberam o certificado tão esperado durante os anos que cursaram as suas respectivas graduações, e aconteceu da seguinte maneira: os alunos passavam em seus automóveis e recebiam os certificados.

O Diretor Acadêmico da instituição, professor Getúlio Bomfim, comentou sobre a iniciativa da UNEF. “Fomos a primeira faculdade privada do estado a se mobilizar dessa maneira. Proporcionar essa formatura a eles foi a melhor alternativa que conseguimos encontrar nesse momento de pandemia, para que eles não fiquem sem os seus certificados”, disse.

“Foi a melhor alternativa que encontramos para oferecer aos alunos”, disse o professor

Vice-Presidente do Grupo Nobre, a professora Mariana Souza afirmou que a atitude tomada pela UNEF elevará o patamar da instituição. “A UNEF será vista por todo o país por conta dessa medida. O importante é garantir o direito do aluno, mesmo durante a pandemia, quando temos que acatar as orientações das autoridades de saúde, mantendo o distanciamento e utilizando os equipamentos de proteção individual. Mais uma vez, a UNEF sai na frente”, afirmou.

“Como sempre, a UNEF sai na frente de todas as outras”, afirmou a professora Mariana Souza.

Luiz Felipe, aluno do curso de Administração, avaliou positivamente o evento. “Não foi da forma que queríamos. Nós pensávamos em fazer a colação de grau da maneira convencional, com festa, para comemorar tudo o que vivemos durante os anos de curso. Porém, a medida adotada pela UNEF foi super positiva, e nos garantiu o mais importante: o diploma”, ressaltou.

A aluna do curso de Publicidade e Propaganda, Larissa Mariana, também demonstrou satisfação ao receber o certificado durante a formatura drive-thru. “Eu estou muito feliz. É um ciclo que se fecha. Agora eu já posso dizer: estou formada. Isso é muito gratificante para mim”, completou.