Estudantes da UNEF participarão de formatura estilo “drive-thru”

Formatura drive-thru da turma de Medicina da Unesc | Foto: Ryan Araújo

Por conta das adaptações que tiveram de ser feitas por conta do isolamento social e da quarentena, provenientes da pandemia de Coronavírus, pela qual todo o planeta está passando, os alunos da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF colarão grau de uma maneira diferente de tudo o que já foi visto em Feira de Santana.

Sem a possibilidade de se reunirem para uma solenidade tradicional, na qual familiares e amigos prestigiam os formandos, os estudantes da UNEF receberão os seus diplomas através do modelo drive-thru. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 11h30, no estacionamento da UNEF.

De acordo com o Diretor Acadêmico da instituição, professor Getúlio Bomfim, a formatura drive-thru foi uma iniciativa tomada para beneficiar os alunos que tiveram que adiar as suas formaturas por conta da pandemia. “Há alunos com colações de grau suspensas por conta da pandemia. Eles precisam trabalhar, dar entrada nos registros dos respectivos conselhos, tomamos essa atitude. Com isso, faremos com que eles recebam os certificados”, disse.

O professor comentou, ainda, sobre como será a organização para entrega dos certificados. Segundo ele, a segurança dos alunos será priorizada. “Cada um estará em seu carro, com os equipamentos de segurança necessários, bem como a nossa equipe. Dessa forma, poderemos ajudá-los da melhor maneira possível”, completou.

Vale destacar que a UNEF é a primeira instituição de ensino superior do interior do estado da Bahia que buscou tomar essa atitude, respeitando as orientações das autoridades de saúde pública, e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

A Secretária Acadêmica da UNEF, Mara Rubia de Oliveira, cita quais são os cursos envolvidos na formatura drive-thru, e lembra que os seus respectivos alunos poderão fazer a solenidade tradicional simbólica, após o fim da pandemia.

“Os cursos que participarão do evento serão Publicidade e Propaganda, Administração, Arquitetura e Urbanismo, e alguns alunos de Farmácia que não participaram da colação de grau no dia 14 de março. Vale lembrar que esses alunos poderão fazer uma colação de grau tradicional após a pandemia, só que de maneira simbólica, já que a colação de grau oficial será drive-thru”, finalizou.