Acontece UNEF

O Coronavírus precisa ser encarado com a importância necessária

723. Esse é o número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (Covid-19) no estado da Bahia. Mais do que nunca, é momento de dar a importância necessária ao assunto mais falado e que mais gera preocupação em todo o mundo.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 4.917 casos foram descartados e houve 22 óbitos, sendo 11 no município de Salvador e 11 nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1) e Vitória da Conquista (1).

O 22º óbito foi registrado nesta segunda-feira (13). O paciente era um homem de 69 anos, residente em Vitória da Conquista, com histórico de diabetes, hipertensão e glaucoma.

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (13). Ao todo, 164 pessoas estão recuperadas e 66 encontram-se internadas, sendo 28 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.

Não temos mais tempo para achar que o Covid-19 é uma “gripezinha” que não causa danos reais às nossas vidas. É momento de agirmos com responsabilidade social. O novo Coronavírus é responsável por algo extremamente assustador: ele interrompeu a rotina natural de todo o mundo.

O mundo está parado. Campeonatos esportivos não acontecem, empresas estão inertes. O cenário é assustador. Ainda assim, o ser humano permanece inconsciente do problema que está acontecendo no mundo. Não é tempo para isso.

Ajamos que responsabilidade para que a pandemia seja exterminada e o funcionamento natural da Terra volte a acontecer. Atenda às orientações das autoridades de saúde pública. São elas as pessoas capazes de dar todo tipo de instrução necessária para pausar a proliferação do vírus.

Por isso, fique em casa, lave as mãos, utilize álcool em gel. Dê a real importância ao assunto. Pequenos gestos podem causas enormes impactos para o bem e para o mal. Desde o simples fato de ignorar o que é solicitado, e sair de casa sem necessidade, por exemplo, até o singelo ato de lavar as mãos. O Coronavírus precisa ser encarado com a importância necessária. Pense nisso. Aja.

Conecte-se com a UNEF

UNEF