Aluna da UNEF tem textos publicados em grande revista de Design de Interiores

Mais uma vez, a UNEF virou destaque no cenário nacional por conta da qualidade do seu ensino e o comprometimento com a educação. Desta vez, a aluna do 5º semestre do curso de Design de Interiores da IES, Lília Maria, teve dois textos publicado na Revista DIntBR, considerada a mais importante sobre Design de Interiores.

De acordo com Lília, desde a 1ª edição, a revista abriu espaço para estudantes e profissionais da área enviarem materiais. Ela conta como conheceu o projeto. “Conheci o Projeto DInt BR através do Instagram @designdeinterioresbr. Esse projeto é responsável pela revista DIntBR, que tem conteúdo totalmente voltado para o Design de Interiores, produzido por designers de interiores. Desde a 1ª edição, o editorial abriu espaço para publicações de estudantes e profissionais da área que quisessem colaborar”, disse.

A estudante lembra de quando teve o seu primeiro texto aprovado e publicado, na 1ª edição da Revista. E comenta sobre o seu segundo texto também aprovado e publicado na Revista BIntBR.

“Enviei um texto sobre “Ética Profissional” e o texto foi aprovado e publicado. Na 2a edição, foi o mesmo processo: eles divulgaram tanto no Instagram quanto por e-mail, e enviei um texto sobre “Home Office”, que para minha satisfação também foi publicado”, afirmou.

Satisfeita, Lília Maria reconheceu a importância da revista para a área de Design de Interiores. Segundo ela, o fato dos seus textos terem sido publicados numa revista tão relevante para a área serve de incentivo. “Penso que além da importância indiscutível da revista para a nossa área, ter um texto publicado nela nos leva a continuar pesquisando e produzindo sobre o Design de Interiores”, completou.

Coordenadora do curso de Desing de Interiores da UNEF, a professor Cristiane Fernandes fala sobre a sua reação ao saber das publicações dos textos de Lília Maria na Revista DIntBR. “Fiquei muito feliz, pois precisamos difundir o real conceito do profissional de Design de Interiores. E o melhor de tudo é que essa revista é de cunho acadêmico, então valoriza ainda mais a área”, disse.

A professora ainda falou sobre a importância desse acontecimento para a visibilidade do curso de Design de Interiores da UNEF. “Na verdade, o curso da UNEF abrange o ensino de maneira global. O aluno aprende técnica profissional, mas também se enverga com pesquisas com o mundo tecnológico, ético e social. Acredito que essa publicação irá mostrar o potencial que o nosso aluno adquire aqui”, findou.