pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Acontece UNEF

Trabalhos do curso de Odontologia serão apresentados na SETBIO 2020

Na tarde de hoje (23), o curso de Odontologia da UNEF poderá reafirmar ainda mais o compromisso da instituição com a educação de qualidade. Isso porque serão apresentados dois trabalhos do curso na SETBIO 2020 (Setembro Verde – Conscientização da Biossegurança em Odontologia da América Latina 2020).

De acordo com o professor Rodolfo Pimenta, docente do curso de Odontologia da IES, eram apenas seis trabalhos selecionados, e os dois do curso de Odonto foram selecionados. Ele comenta sobre como os docentes do curso tomaram a iniciativa de enviar os trabalhos.

“No contexto da pandemia, alguns professores de Odontologia da UNEF se juntaram para realizar pesquisas e experimentos relacionados à biossegurança odontológica. Foram desenvolvidos alguns produtos inclusive como o protocolo de retorno às atividades clínicas da instituição, capítulos de livros, etc”, e prosseguiu, explicando a realização de eventos desse cunho.

“Setembro é considerado internacionalmente o mês da biossegurança, e um grupo de professores, pesquisadores, instituições de pesquisa e empresas da área de biossegurança realizam, todo ano nesse mês, uma série de eventos. Pela primeira vez, resolveram abrir um momento para que alunos e professores encaminhem trabalhos acadêmicos e a temática proposta, como não poderia deixar de ser foi a biossegurança no contexto da pandemia”, disse.

E foi a partir daí que os professores resolveram enviar os trabalhos. Vale lembrar que não foram apenas dois, mas cinco. Os escolhidos foram: Permeabilidade de materiais de uso médico-odontológico e suas implicações frente à pandemia COVID-19. Apresentadora: Mariana Pinheiro de Araújo Souza. Orientadora: Profª Dra Jamilly de Oliveira Musse.

E: Avaliação da dispersão do aerossol produzido na prática odontológica diante do contexto da COVID-19. Apresentador: Carlos Eduardo de Jesus Bastos. Orientador: Profª Dra Alana de Cassia Silva Azevedo.

O professor Rodolfo Pimenta ressalta o sentimento do corpo docente de poder concorrer a um prêmio que destacará os melhores trabalhos do país na área. “A equipe de docentes envolvida na elaboração dos trabalhos ficou muito contente com o resultado alcançado, pois ter 2 trabalhos aprovados nesse seleto grupo evidenciou a qualidade do que estamos desenvolvendo na instituição. Conseguimos ficar entre os melhores, com dois dos projetos enviados (avaliados por um grupo de renomados pesquisadores e professores da área), ao lado de outras propostas de grandes universidades do país. Isso nos deixou muito orgulhosos e com a certeza que estamos fazendo um bom trabalho com relação à nossa biossegurança, que alcança não somente a equipe de professores e técnicos, mas também os alunos e a comunidade que utiliza o nosso serviço odontológico”, afirmou.

O evento acontecerá pela primeira vez, e premiará o melhor trabalho com uma autoclave de 12 litros para o aluno apresentador, e uma autoclave de 21 litros para a instituição (autoclave é o aparelho responsável por esterilizar os instrumentais e materiais odontológicos para que possam ser reutilizados com segurança na prática clínica).

Conecte-se com a UNEF

UNEF