A UNEF e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) firmaram uma cooperação técnico-científica nas áreas de Engenharia. A mesma foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (18).
A parceria visa à cooperação entre as duas IES para o desenvolvimento de projetos de parcerias técnico-científicas voltadas para o treinamento de recursos humanos, desenvolvimento institucional e difusão de tecnologia, ciência e inovação com vigência de 10/11/2020 a 09/11/2025.
O Diretor Presidente da UNEF, Professor Jodilton Oliveira Souza, solicitou a parceria técnica e científica para o desenvolvimento de projetos nas áreas de Engenharia, com ênfase em Energia, coordenado pela Professora Doutora Carine Tondo Alves.
De acordo com a Cláusula Segunda do referido protocolo, propõe-se:
1. Transferência de conhecimento nas áreas de Engenharia de Energia, Engenharia Elétrica e Engenharia Química;
2. Desenvolvimento de projetos do âmbito da Engenharia de Energia, Engenharia Elétrica e Engenharia Química;
3. Promoção de eventos, seminários, palestras e outros na área de Energia Renovável;
4. Desenvolvimento de cursos de extensão, TCC, monografias, trabalhos de pós-graduação, coleta de dados, acompanhamento de estudos, palestras e outros, na área de energia, com o objetivo de divulgar à comunidade o trabalho desenvolvido, resultante deste termo;
5. Receber, eventualmente, discentes e docentes (de ambas as instituições) dos cursos de Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da UNEF e de Engenharia de Energia da UFRB para acompanhamento de estudos, aulas experimentais, coletas de dados e visitas técnicas;
6. Transferência de tecnologia através de equipamentos, materiais de laboratório, reagentes, resíduos (quando houver disponibilidade) no âmbito deste termo; 7. Publicar os resultados obtidos por meio dessa parceria em congressos, simpósios, revistas e/ou journals científicos.