Egressa da UNEF é aprovada na Budapeste University

A egressa da UNEF, Manoela Castro, foi aprovada na Budapeste University, a universidade de tecnologia mais significativa da Hungria. Manoela é formada em Engenharia Civil, e lembra de como se sentiu quando soube da sua aprovação.

“Misto de sentimentos, né?! Eu fiquei muito feliz, pensando em todas as possibilidades e coisas que eu precisaria resolver para embarcar logo, surtei um pouco e voltei a ficar feliz, querendo contar as novidades pra todo mundo”, disse.

Na Budapeste University, Manoela Castro vai estudar Structural Engineering, com foco em Geotechnics. Para a engenheira, estudar numa instituição tão renomada mundialmente será um momento muito importante para a sua carreira.

“É uma experiencia que vai me agregar muito! Não só na vida profissional e acadêmica, como, principalmente, na vida pessoal. A Budapest University, além de ser um dos Institutos de Tecnologia mais antigos do mundo, é também o primeiro Instituto Europeu a treinar engenheiros a nível universitário, então o impacto para a minha área de atuação é ainda maior. Eu espero viver cada minuto dessa experiência com plenitude (enquanto tento aprender húngaro)”, completou.

Manoela tem a plena consciência de que a UNEF tem grande participação nesse cenário. Segundo ela, a IES foi responsável por lhe fazer descobrir o amor pela Engenharia.

“Nem sei dizer o tanto que a UNEF foi importante nesse cenário. A UNEF me fez descobrir onde eu queria atuar na engenharia. Foi com o apoio da coordenação, vivendo os eventos com a equipe de mídias, participando do UNEF Sustentável, conversando nos corredores com os colaboradores, conhecendo colegas e tendo encontro de almas com professores que são muito importantes pra mim e me guiaram em cada complicação do caminho (Alô, Dali, PV, JG e Bi!), além disso a UNEF me ajudou muito na publicação de artigos em congressos e livros, o que foi bem comentado pela administração da BME”, concluiu.