UNEF participa do “Projeto Piloto” do primeiro Mutirão de Audiências de Conciliação telepresenciais do TJ/BA

No início do mês de agosto, foi anunciado que a UNEF seria casa de um Projeto Piloto, em convênio com o Tribunal de Justiça da Bahia e apoio da OAB Feira de Santana, com o objetivo de realizar audiências de conciliação das quatro Varas de Feira de Santana

Por isso, na próxima quarta-feira (1º), acontecerá o encerramento da capacitação do Curso de Conciliador Aprendiz, promovido pela Universidade Corporativa do TJ/BA, no auditório do Cajueiro Convenções, com a presença da Drª Fabiana Pellegrino, Coordenadora dos Juizados Especiais do TJ/BA, que ministrará uma breve palestra. Estarão presentes também a Reitoria da UNIFAN, Direção da UNEF, as Coordenações dos cursos de Direito da UNIFAN e da UNEF, as Coordenadoras dos respectivos NPJ e demais autoridades locais.

Vale ressaltar que o 1º Mutirão de Audiências de Conciliação terá a importante missão social de realizar mais de 6.300 (seis mil e trezentas) audiências de conciliação das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis dos Juizados Especiais da Comarca da cidade.

Os 15 estudantes que atuarão como conciliadores aprendizes passaram por um processo seletivo realizado pela UNEF e estão devidamente habilitados em curso com etapa teórica e prática, desenvolvido pela UNICORP, em conjunto com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, Coordenação dos Juizados Especiais – COJE e as Universidades parceiras, nos moldes da Resolução CNJ nº 125/2010.

Os acadêmicos de Direito da UNEF – conciliadores aprendizes – serão capacitados pelo TJBA conduzirão as conciliações, que é 1/3 da audiência, buscando mediar conflitos na busca de uma solução.