UNEF promove formatura drive-thru e acelera entrada de alunos no mercado de trabalho

A terceira formatura drive-thru realizada pela UNEF aconteceu na manhã de hoje (08), no Foyer do Olimpo, com a presença de todos os coordenadores da instituição, diretoria e, claro, os formandos.

O diretor acadêmico da UNEF, professor Getúlio Bomfim, comenta sobre a iniciativa de promover uma formatura num modelo drive-thru. “A formatura é um marco muito importante para a vida dos alunos. Como estamos num período de pandemia, a iniciativa de fazer uma formatura drive-thru é não deixar esse momento passar em branco. Assim, a UNEF consegue proporcionar um momento alegre aos seus estudantes”, e continuou.

“É uma tentativa também de dar mais celeridade ao processo de colação de grau, fazendo com que os alunos recebam os seus diplomas em tempo curto, e consigam adentrar rapidamente ao mercado de trabalho”, disse o professor.

Mariana Souza, a vice-presidente do Grupo Nobre, por sua vez, lembrou que a UNEF foi a primeira IES da Bahia a realizar uma formatura drive-thru, no ano passado. Para ela, é fundamental, enquanto faculdade, acelerar o processo de colação de grau do estudante.

“Fomos a primeira instituição de ensino superior da Bahia a promover uma formatura drive-thru, no ano passado. Entendemos que o aluno precisa entrar rapidamente no mercado de trabalho, e não seria justo da nossa parte dificultar esse processo. Assim, atendemos os requisitos solicitados pelos órgãos públicos de saúde, mantivemos esse modelo e entregando os diplomas aos nossos alunos”, comentou.

Maria Kerolayne, que se formou em Publicidade e Propaganda, revelou a felicidade de estar se formando. “Eu estou muito feliz e realizada, porque a faculdade sempre foi um sonho para mim, e estar me formando hoje, mesmo num momento pandêmico, é motivo de muita alegria para mim, pois é o fechamento de um ciclo”, e disse o que o mercado pode esperar dela como profissional.

“Acredito que vou ser uma profissional que prezará pela ética e sempre buscarei dar o meu melhor, pensar fora da caixa, com criatividade. Por tudo isso, eu agradeço à UNEF, pois, com certeza, foi uma graduação completa”, finalizou.