O curso de Administração da UNEF tem como vantagem competitiva a relação das atividades práticas desenvolvidas na IES com as competências demandadas pelo mercado de trabalho. Nessas atividades, são ativadas no estudante características de líder, executivo e gestor, qualidades que elevam o seu nível e o capacitam para um futuro promissor.
Disciplinas com práticas inovadoras e ampla ligação com o mercado de trabalho são alguns dos motivos para estudar Administração na UNEF. O curso se diferencia por meio da aplicabilidade dos conceitos estudados, uma vez que se relacionam com projetos práticos ligados diretamente às empresas.
O nosso estudante é preparado para se desenvolver como gestor, executivo e líder, capaz de lidar com os desafios da profissão. Além disso, projetos desenvolvidos durante o curso lhe permitem expor suas ideias, projetos, inovações e, consequentemente, dão visibilidade e aumentam as chances de desenvolver o network do futuro profissional.
8 semestres
Noturno
Presencial
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Gestão de Pessoas – esta área utiliza políticas e práticas para promoção de um ambiente organizacional mais competitivo por meio das pessoas. Utiliza o recrutamento, a seleção, o treinamento, o desenvolvimento, a avaliação de desempenho, análise e descrição de cargos, análise do clima organizacional, entre outros.
Finanças – é a função que cuida da administração dos recursos econômicos, patrimoniais e financeiros com a finalidade de maximizar o valor de mercado da empresa e a remuneração dos acionistas.
Processos e Tecnologia – Essa é a área que mais cresce atualmente. Quem atua neste setor irá se conectar com o que há de mais novo na gestão, por exemplo, business intelligence (inteligência de negócios). Refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações para identificar novas oportunidades ou melhorias para os processos existentes.
Gestão Estratégica - O gestor é aquele que consegue, a partir de variáveis internas e externas, planejar o futuro da organização, especialmente no que se refere ao fortalecimento dos pontos fortes e oportunidades de mercado. Sendo assim, são necessárias ferramentas para elaborar planos de ação bem detalhados a fim de atingir as metas propostas. As decisões podem envolver projetos de melhoria, responsabilidade social, ética empresarial e governança corporativa.
Administração de Produção e Operações - A principal função do gestor de produção é garantir que toda a cadeia produtiva funcione bem, com qualidade e eficiência. É seu dever garantir que os insumos ou ferramentas sejam adequadamente disponibilizados e o resultado esteja dentro dos parâmetros exigidos. Além disso, este gestor pode ser responsável pela pesquisa de novos produtos e serviços ou processos que contribuam para a melhor execução das operações.
Logística - A logística atua desde a aquisição de matéria-prima, estocagem, processamento e a distribuição de produtos. Algumas vezes é realizada junto com a administração de produção, porém, sua preocupação estende-se a desenvolvimentos que ocorrem fora dos muros da empresa. O administrador desta área, portanto, deve levar em conta fatores como transporte, os melhores canais de distribuição e, dependendo do setor, até mesmo condições de clima e tempo.
Marketing - A atuação nesta área se dá na montagem dos objetivos comerciais a serem alcançados e na avaliação do projeto durante sua vigência. Cabe ao administrador estabelecer o público-alvo e contribuir com maneiras de gerar uma imagem positiva da empresa no mercado. Entender o consumidor, seus desejos e como atingi-lo é parte fundamental da estratégia e uma tarefa que pode ser designada a esse profissional.
Consultoria - Área crescente de atuação que envolve a análise dos processos em execução na instituição e a sugestão de melhorias ou modos de expandir o negócio. O consultor pode tanto estar inserido no dia a dia da empresa, o chamado consultor interno, ou prestar serviços de forma autônoma, considerado um consultor externo.
Kerciane Gondim é Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Especialista em Metodologia Científica, Especialista em Psicologia Organizacional e Bacharel em Administração de Empresas. Atua na área de Recursos Humanos há dez anos enquanto Consultora e Gestora com foco em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas e Recrutamento & Seleção, dando suporte ainda em outros subsistemas como Diagnóstico Organizacional, Comunicação Interna, Remuneração e Planejamento de Carreira. Pesquisadora do tema Inteligência Emocional. Docente de Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional para graduação e pós-graduação. Atualmente é coordenadora do Bacharelado em Administração da Faculdade UNEF.
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