pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Engenharia Mecânica

@engenhariamec_

CONCEITO MEC

EU QUERO

Projetando o estudante para um mercado de trabalho abrangente, o curso de Engenharia Mecânica da UNEF tem duração de cinco anos. Durante esse período, o estudante consegue correlacionar os conteúdos absorvidos nas aulas teóricas com as aulas práticas e laboratórios, workshops, entre outros. Após formado, o profissional pode atuar em diversas áreas, como órgãos governamentais, consultoria, indústrias e outras. É o lugar certo para você.

O CURSO

No início do curso, os discentes de Engenharia Mecânica estudam no núcleo básico componentes curriculares como cálculo, estatística, física, etc. Em seguida, o discente segue para o núcleo específico, no qual vivencia os componentes curriculares profissionalizantes da graduação. Nos últimos semestres, o aluno desenvolve um Trabalho de Conclusão de Curso e realiza dois estágios supervisionados. Durante os 5 anos de graduação, o estudante correlaciona a teoria aprendida em sala com as práticas desenvolvidas nos laboratórios, workshops, projetos, oficinas, cursos, entre outros, simulando sua atividade profissional, quando inserido no mercado de trabalho.

 

DURAÇÃO

10 semestres

TURNO

Matutino e Noturno

MODALIDADE

VALOR

MATRIZ CURRICULAR

Clique aqui para visualizar a Matriz Curricular

DIFERENCIAIS

EXPERIÊNCIA

MERCADO

PROJETOS

O curso possui uma equipe focada no desenvolvimento de um veículo off-road, para participar da competição nacional do Baja SAE, estimulando a pesquisa, a integração de conteúdos, o desenvolvimento de habilidades de gestão, construção e manutenção.

Além desta equipe, o curso possui o Núcleo de Desenvolvimento da Engenharia Mecânica, um grupo formado por professores e alunos do curso, com o objetivo de buscas a melhoria continua do curso, fomentando a participação e desenvolvimento de eventos, visitas técnicas, palestras, workshops, além de sempre colher os feedbacks dos alunos do curso, para assim agir nas necessidades dos alunos e professores.

Desafio carga e resistência - os discentes do 2º semestre têm a missão de construir uma ponte de palitos de picolé sob as orientações dos docentes do componente e também de acordo com o regimento, no intuito de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos sobre mecânica, treliças, pontes, etc

ESTRUTURA

COORDENAÇÃO

João Filipe Lacerda da Cruz

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Faculdade Nobre (2014), pós-graduado em MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Salvador (2017), mestre em Tecnologias em Saúde pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2019); pós-graduando em Engenharia Clínica pelo Centro Universitário Social da Bahia. Membro da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE). Atualmente é coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF); professor dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química da UNEF; coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Nobre (FAN) e professor dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica da Faculdade Nobre (FAN). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica e na docência do ensino superior, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia mecânica, desenvolvimento de produto, tecnologias em saúde e ensino e aprendizagem na engenharia. Coordenador do Desafio Carga e Resistência.

E-MAIL DO CURSO

engenhariamecanica@unef.edu.br