Não tem para ninguém. Quando se pensa em Publicidade e Propaganda, se pensa UNEF. O curso de PP é o mais tradicional da cidade de Feira de Santana, com conceito máximo no MEC, ocupando o primeiro lugar na Bahia. Somando mais de 700 profissionais formados e já atuando no mercado de trabalho. Aqui, você que tem o sonho de cursar Publicidade e Propaganda é inserido numa matriz curricular inovadora, que lhe possibilita a desenvolver projetos que fazem parte de um grande portfólio, que lhe prepara para atuar nas mais de 10 áreas da Publicidade e Propaganda. Fazer PP na UNEF é a certeza de estar conectado com o mercado de trabalho.
Com a chegada e consolidação das novas mídias, a carreira em Publicidade e Propaganda ganhou novos segmentos e oportunidades profissionais. O Curso da UNEF é o mais tradicional da cidade, com mais de 700 profissionais formados, nota máxima no MEC e primeiro lugar na Bahia entre os cursos superiores em Publicidade e Propaganda, além da melhor relação com o mercado de trabalho, o que possibilita os nossos estudantes estagiarem com facilidade e serem inseridos neste universo.
Alguns diferenciais são a matriz curricular inovadora, a relação direta com o mercado de trabalho e os diversos campos de estágio adquiridos pela credibilidade da Faculdade e do Curso, além dos espaços próprios de estágios, como: empresas. Outros atrativos do curso é que desde o primeiro semestre o aluno já tem contato com a área, desenvolvendo projetos que, somados, montam um grande portfólio profissional, sejam de cunho científico, extensionista ou técnico, abordando uma diversidade de possibilidades de atuação do publicitário.
São mais de 10 áreas de atuação do publicitário. (Marketing, Agências de Publicidade, Agências de Comunicação, Mídias, Empresas de Comunicação Visual, Houses, Marketing Digital, Produtora de Vídeos, Produtora de Merchandising, Entretenimento e Moda).
Estudar na UNEF é garantir um currículo de credibilidade e uma formação de qualidade.
8 semestres
Noturno
Presencial
Clique aqui para visualizar a Matriz Curricular
Agências digitais - nelas, há possibilidade de elaboração de estratégias para campanhas de comunicação online. Dentro disso, cabe ao profissional publicitário desenvolver soluções, ações, anúncios e experiências do cliente com a comunicação digital da marca que ele esteja cuidando da linguagem publicitária. É seu papel colabora com as ações de estratégia para web, entender mídia paga, conteúdo, engajamento, fluxo de dados e redes sociais digitais.
Produtoras de vídeo - são hoje um dos maiores celeiros de profissionais graduados em Publicidade. Isto deve-se ao fato de que na graduação o aluno aprende a lidar com a comunicação audiovisual que o mercado espera obter de um produtor de vídeo. Não é atuar com produção de vídeo, é entender-se produtor. Enquanto produtor, deve ter expertise em brifar corretamente, conhecer o target, compreender a linguagem da marca pela qual trabalhará, ter conhecimento em semiótica para os seus projetos profissionais, além de usar as técnicas de composição de vídeos para comerciais publicitários, institucionais e documentários tanto compondo pra web, quanto TV.
Live Marketing - é a evolução do conhecido termo “marketing promocional”. Contudo, hoje o que esperamos é que para muito além da qualidade de um produto/serviço, estes nos causem - experiência. Nisto entra o publicitário como figura indispensável e extremamente necessária para a confecção de ações que culminam em resultados relevantes para as marcas; podemos sintetizar que live marketing é promover e entregar essas degustações, óticas, olfatividades, audições, toques e impactos positivos do consumidor com à marca. Interação é a sua tônica, e o agente que implementa essas interações é o publicitário.
publicidade@unef.edu.br