fbpx

Serviços

Ouvidoria

A sua opinião é muito importante para nós, afinal, é nosso objetivo ter um contato cada vez mais próximo com toda a comunidade acadêmica. Com a ouvidoria, buscamos exercitar o princípio da transparência, pois é por meio dela que vamos receber suas opiniões, sugestões, reclamações, dúvidas e elogios e retornar respostas para você o mais breve possível.

Envie sua mensagem através dos nossos contatos.

E-mail: ouvidoria@unef.edu.br

Telefone: 2102-9500

 

 

A ouvidoria da UNEF é um canal aberto à comunidade interna e externa por meio do atendimento pessoal, telefônico, eletrônico e por caixas acrílicas disponibilizadas em alguns pontos estratégicos da Instituição. É um serviço de natureza mediadora e que possibilita a relação entre os envolvidos, exercendo suas funções a instituição para obter resultados positivos, contribuindo assim para ouvir, encaminhar e acompanhar solicitações, críticas, reclamações, como também sugestões e elogios.

A implantação da Ouvidoria UNEF ocorreu no dia 04 de fevereiro de 2013, através da Portaria 01/2013, onde foi nomeada como Ouvidora a colaboradora Flávia da Silva Oliveira Marques, que desempenha atividades de secretária das coordenações. A nomeação da mesma se deu, pelo constante contato com discentes, docentes e colaboradores de diversos setores. Atualmente a ouvidora é a colaboradora Laryza Compodônio.

A Ouvidoria da UNEF entende: por elogio a demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação para com o serviço recebido; as solicitações de informação, de orientação, procedimentos, de andamento de processo e outros; por reclamação a crítica, a queixa, a manifestação de desagrado ou o protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor e a existência ou ausência de norma reguladora; por sugestão a mensagem que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho, e/ou dos serviços prestados pela instituição.

A Ouvidoria é um espaço onde o cidadão/aluno/colaborador pode manifestar suas críticas, elogiar, reclamar, assim como também dar sugestões quanto aos serviços prestados pela UNEF. Neste caso, o Ouvidor assume um papel de mediador entre o cidadão e a instituição, a fim de solucionar o problema sem que haja danos para ambas as partes.

Com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento da UNEF, a ouvidoria possibilita que o(a) cliente possa se sentir satisfeito com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas, assegurando os seus direitos e respondendo com clareza a todas as ações indicadas; orientando como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação; assim como também, a partir das manifestações do público, melhorar a qualidade do atendimento.

A ouvidoria recebe os elogios, as dúvidas, as sugestões e as reclamações, as analisa e procura encaminhá-las para os devidos setores, recomendando medidas possíveis para a solução ou a prevenção das falhas.
Depois da mensagem ser examinada e respondida, a Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante. Ela funciona como um canal, mais humano, de interlocução com o público.

A relação entre o público e a ouvidoria na UNEF se dá a partir do contato pelo e-mail, assim como também por telefonemas ou pessoalmente, além das mensagens e perguntas que podem ser deixadas nas urnas de acrílico presentes em diversas partes da instituição.

Conecte-se com a UNEF

UNEF