GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Mais Informações

Tem alguma dúvida? Informe seus dados que um dos nossos consultores entrará em contato.

No Futuro com a Gestão da Tecnologia da Informação na UNEF!

 

5 SEMESTRES

Mensalidade

a partir de

50%

R$ 358,00

R$ 179,00 /mês

INSCREVA-SE

Fernanda Mansani

COORDENAÇÃO

Mestre em Engenharia Química com área de concentração em Ciências e Engenharia de Processos Químicos pela Universidade Federal de Sergipe e graduada em Química industrial pela Universidade Federal de Sergipe. Atua como coordenadora dos cursos das Engenharias Mecânica, Elétrica, Química e Produção na Unef, e docente no núcleo de Engenharia Química e no núcleo comum das Engenharias, Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Biocombustíveis e Energia, Cinética e Reatores Químicos, Termodinâmica e Fenômenos dos Transportes. Atuou na indústria alimentícia no controle de qualidade e como Técnica de Fiscalização ambiental na ADEMA – Administração Estadual do Meio Ambiente em Sergipe.

INFORMAÇÕES GERAIS

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação na UNEF é uma chave para capacitar profissionais na gestão de empresas, onde a tecnologia é protagonista. Nosso objetivo é transformar alunos em gestores habilidosos, capazes de controlar os processos tecnológicos que impulsionam o sucesso empresarial.

Por que escolher nosso curso?

  • Foco na Gestão Empresarial: Prepare-se para desempenhar funções estratégicas na gestão de empresas, com a tecnologia como sua principal aliada.
  • Duração Flexível: Conclua seu curso em apenas 2 anos e meio (5 períodos), obtendo uma formação rápida e eficiente para entrada no mercado de trabalho.
  • Gestão de Serviços de TI: Aprenda a planejar e implantar serviços relacionados à engenharia de software, além de desenvolver habilidades essenciais no gerenciamento de projetos em TI.
  • Professores Especializados: Conte com uma equipe de professores especializados, proporcionando uma aprendizagem homologada com as demandas dinâmicas do setor de Tecnologia da Informação.

Prepare-se para liderar com tecnologia!

MERCADO DE TRABALHO

O profissional da Gestão da Tecnologia da Informação pode atuar nos mais diferentes setores da economia, desde a área financeira até no ramo da saúde, passando, claro, por empresas de TI.
Esse profissional pode desempenhar funções em todas as camadas da hierarquia da empresa, ocupando cargos de consultor, gerente e até diretor. Isso porque o curso de Gestão da Tecnologia da Informação prepara o aluno para assumir papéis estratégicos na empresa, apoiando decisões que envolvem investimentos tecnológicos, contratação e gestão de mão de obra especializada.
Alguns cargos que o profissional formado em Gestão da Tecnologia da Informação pode ocupar são:

  • Gestor em Tecnologia de Informação;
  • Gerente de Projetos de Sistemas de Informação;
  • Assistente em Qualidade e Segurança de Informação;
  • Consultor em Sistemas de Informação.

INFRAESTRUTURA

  • Plataforma de Ensino Online: Uma plataforma intuitiva e de fácil uso, oferecendo recursos como videoaulas, material didático digital, fóruns de discussão, chat ao vivo e ferramentas de interação entre professores e alunos.
  • Suporte Técnico: Contamos com suporte técnico eficiente, proporcionando auxílio em problemas relacionados à plataforma e outras questões técnicas.
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem: Um ambiente virtual bem estruturado, permitindo que os alunos localizem facilmente os materiais do curso, participem de aulas, concluam tarefas e avaliações. Essa organização facilita a navegação e otimiza a experiência de aprendizado.
  • Recursos Multimídia: Incorporamos diversos recursos multimídia, como vídeos, animações, simuladores e material de leitura digital, tornando o conteúdo mais envolvente e compreensível.
  • Avaliação Online: Nossos sistemas de avaliação online são confiáveis ​​e seguros, permitindo que os alunos realizem exames e entreguem trabalhos de maneira eficiente e protegida.
  • Material Didático de Qualidade: Disponibilizamos material didático de alta qualidade, incluindo livros digitais, artigos e outros recursos que apoiam o aprendizado independente dos alunos.
  • Comunicação Efetiva: Estabelecemos canais de comunicação claros entre professores, alunos e equipes de suporte, garantindo a resolução de dúvidas, orientação eficaz e a manutenção de um ambiente de aprendizagem eficiente.

MATRIZ CURRICULAR

1º SEMESTRE
GESTÃO DE PESSOAS
80h
COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL
80h
METODOLOGIA CIENTÍFICA
80h
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
80h
PROJETO INTEGRADOR: LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
80h
2º SEMESTRE
FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
80h
DEBATES CONTEMPORÂNEOS
80h
ARQUITETURA DE COMPUTADORES
80h
PROJETO INTEGRADOR: PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
80h
BANCO DE DADOS
80h
3º SEMESTRE
ESTATÍSTICA APLICADA
60h
DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE
80h
SISTEMAS OPERACIONAIS
80h
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS
80h
PROJETO INTEGRADOR: ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS
80h
4º SEMESTRE
EMPREENDEDORISMO
60h
PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
80h
GESTÃO DE PROJETOS
60h
APLICAÇÕES PARA INTERNET
80h
GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
80h
5º SEMESTRE
PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO ESTRATÉGICA
80h
GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI
80h
AUDITORIA DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS
80h
ARQUITETURA DE REDES SEM FIO
80h
LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
60h

Depoimentos

Vem fazer parte de uma das melhores faculdades do estado da Bahia.

INSCREVA-SE

Formas de Ingresso



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.