Institucional


A história da Faculdade de Ensino Superior de Feira de Santana – FAESF, mantida pela UNEF, começa em abril de 2002, quanto esta foi credenciada pelo MEC. A instituição funcionava nas instalações do Colégio Santo Antônio, no bairro Capuchinhos e estavam autorizados os cursos de Bacharelado em Administração; Bacharelado de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, e em Publicidade Propaganda e Bacharelado de Turismo.

Então, com a proposta de inovar em educação superior, apresentar uma grande estrutura e cursos que até então não existiam em Feira de Santana, o Grupo Nobre adquire a UNEF no ano de 2011. Em dezembro de 2012 ocorreu a mudança para as instalações próprias e modernas, passando a se localizar na Avenida Luís Eduardo Magalhães, s/n, Bairro Subaé, Feira de Santana – BA.

De 2011 pra cá, a instituição cresceu e apresenta diversos diferenciais, tanto acadêmicos quanto estruturais. O número de cursos em funcionamento saltou de 2 para mais de 30 em 12 anos; prédios específicos para cursos foram construídos; a estrutura ganhou espaços próprios para o setor administrativo e diretorias; laboratórios foram equipados com aparelhos de alta tecnologia; o corpo docente foi qualificado e hoje apresenta mais de 96% de mestres e doutores em seu quadro; diversas parcerias foram estabelecidas e hoje os estudantes da UNEF possuem campos de estágio específicos, além de projetos de pesquisa e extensão que contribuem – e muito para a formação acadêmica dos mesmos.

Além de graduação, cursos de pós-graduação foram implantados, quando notada a necessidade de aperfeiçoar ainda mais profissionais formados pela UNEF e/ou até mesmo por outras instituições. Os mais de 45 cursos disponibilizados compreendem as mais variadas áreas de atuação e contam com professores altamente capacitados para o ensino das disciplinas.

Pensando em expandir ainda mais a educação superior não só na Bahia, mas em outros estados, a UNEF inovou com a modalidade EAD no ano de 2018. Com o ensino à distância já são mais de 150 polos em todo o Brasil nas áreas da Gestão, Educação, Comunicação e Ciências Humanas.

A UNEF criou as clínicas-escola, como a clínica de odontologia e fisioterapia, o Núcleo de Práticas Jurídicas e o escritório modelo de arquitetura, bem como o ambulatório de enfermagem, que representam um importante marco na integração entre a academia e a comunidade. Além de servirem como campos de estágio exclusivos para os estudantes da instituição, esses campos desempenham um papel fundamental ao oferecer atendimento gratuito à sociedade. Essa iniciativa não apenas proporciona aos futuros profissionais a oportunidade de adquirir experiência prática e aprimorar suas habilidades, mas também desempenha um papel vital na promoção da saúde, justiça e bem-estar da comunidade local, fortalecendo assim os laços entre a instituição de ensino e a sociedade que os cerca.

A história da UNEF não acaba por aqui. A cada dia, uma nova página é escrita. Através de pesquisas, projetos e inovações, a instituição se reinventa para proporcionar o melhor e ser a melhor em tudo.

Excelência e qualidade em todos os detalhes

Missão

A UNEF tem por missão produzir, sistematizar e socializar o saber científico e tecnológico, através do ensino, da pesquisa e da extensão, ampliando e aprimorando a formação de seus alunos para o exercício profissional, com reflexão crítica e solidária, além de contribuir para as inovações e evolução científica e tecnológica, bem como para o desenvolvimento local, regional, estadual e nacional.

Visão

A Instituição tem como visão ser referência em educação superior na cidade de Feira de Santana e região, reconhecida pela sua excelência acadêmica, dinamismo, empreendedorismo, inovação e compromisso com a formação de cidadãos e profissionais éticos, conscientes do seu papel, contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Valores

A UNEF é reconhecida por seus valores éticos, o compromisso com o ensino de excelência, o estímulo no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus estudantes, bem como o respeito às diversidades sociais e a pluralidade de ideias e de crenças religiosas, um ambiente de confiança mútua, sobretudo respeitoso.

Linha do tempo

  • 2002

    FAESF/UNEF é credenciada pelo MEC

  • 2011

    Grupo Nobre assume a direção da UNEF

  • 2017

    Mais de 15 cursos são implantados na instituição de 2013 até 2017

  • 2018

    É lançada a UNEF EAD, hoje, UNEF Digital

  • 2021

    Novas modalidade de ensino: Semipresencial

  • 2022

    Cursos com reconhecimento máximo no MEC

  • 2023

    Novos cursos são implantados nas modalidades EAD e semipresencial

  • 

    Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.