Todos os Procedimentos Acadêmicos devem respeitar os prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico, assim como devem transcorrer sempre de acordo com o Regimento Interno da Instituição. Também estão sujeitos à cobrança dos valores previstos pelo setor financeiro, que varia conforme a natureza do procedimento.
Os alunos devem sempre procurar a Secretaria Geral de Cursos para mais esclarecimentos.
Veja mais informações dos procedimentos:
DAS MATRÍCULAS
– Calouros:
– Para realizar a matrícula (em qualquer das modalidades), o candidato deve acessar o site www.unef.edu.br
– No ato da matrícula acadêmica, o aluno deverá apresentar as cópias, junto às originais, dos seguintes documentos pessoais*:
– Certificado de Conclusão de Ensino Médio (Ficha 19) Original
– Certificado de Reservista para o sexo masculino
– Cópia do RG – Carteira de Identidade
– Cópia do CPF
– Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento
– Cópia do Comprovante de Residência
– Uma Foto 3X4
– Veteranos
– Deverão fazer sua rematrícula via portal acadêmico, obedecendo os prazos estabelecidos para cada período letivo
– Os alunos semestralizados, deverão cursar as disciplinas ofertadas para o seu semestre naquele período; enquanto que os não-semestralizados (dessemestralizados) deverão montar seu horário de acordo com as possibilidades e, havendo dúvidas, deverão dirigirem-se à coordenação.
– Entende-se por alunos semestralizados aqueles que não possuem nenhuma reprovação ou pendência em relação ao curso das disciplinas. Se o aluno possui reprovações em disciplinas, ou alguma pendência referente às mesmas, ele passa à condição do que se chama, alunos não- semestralizados (dessemestralizados).
TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE CURSO
– Candidato que desejar realizar Transferência Externa, deverá ter cursado no mínimo um semestre;
– Deverá comparecer à Secretaria Geral de Cursos com a seguinte documentação:
– Histórico da IES de origem;
– Ementas originais;
– Portaria de autorização/Reconhecimento do curso de origem;
– CPF
– RG
– Matriz Curricular
– Comprovante de residência
*Além de toda documentação solicitada na matrícula.
(Toda documentação deverá ser apresentada junto à original.)
TRANSFERÊNCIA INTERNA
– Poderá fazer Transferência Interna o aluno que deseja mudar de curso, desde que o faça, até o seu primeiro ano no curso do qual pretende sair.
– Essa solicitação fica sujeita ao deferimento do Conselho Deliberativo.
*Além de toda documentação solicitada na matrícula.
Solicitação de Segunda Chamada
– O aluno deverá solicitar 2º chamada para a(s) prova(s) que não realizou, logo após a data de aplicação da mesma, desde que seja justificada a sua ausência mediante a apresentação de atestado médico ou de trabalho. O requerimento deverá ser aberto no portal do aluno ou presencialmente na Secretaria Acadêmica, no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.
– Todas as provas de 2ª chamada serão efetuadas na mesma data (observar calendário acadêmico).
Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.