Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Secretaria Acadêmica


Todos os Procedimentos Acadêmicos devem respeitar os prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico, assim como devem transcorrer sempre de acordo com o Regimento Interno da Instituição. Também estão sujeitos à cobrança dos valores previstos pelo setor financeiro, que varia conforme a natureza do procedimento.

Os alunos devem sempre procurar a Secretaria Geral de Cursos para mais esclarecimentos.

Veja mais informações dos procedimentos:

DAS MATRÍCULAS

– Calouros:

– Para realizar a matrícula (em qualquer das modalidades), o candidato deve acessar o site www.unef.edu.br

– No ato da matrícula acadêmica, o aluno deverá apresentar as cópias, junto às originais, dos seguintes documentos pessoais*:

– Certificado de Conclusão de Ensino Médio (Ficha 19) Original

– Certificado de Reservista para o sexo masculino

– Cópia do RG – Carteira de Identidade

– Cópia do CPF

– Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento

– Cópia do Comprovante de Residência

– Uma Foto 3X4

– Veteranos

– Deverão fazer sua rematrícula via portal acadêmico, obedecendo os prazos estabelecidos para cada período letivo

– Os alunos semestralizados, deverão cursar as disciplinas ofertadas para o seu semestre naquele período; enquanto que os não-semestralizados (dessemestralizados) deverão montar seu horário de acordo com as possibilidades e, havendo dúvidas, deverão dirigirem-se à coordenação.

– Entende-se por alunos semestralizados aqueles que não possuem nenhuma reprovação ou pendência em relação ao curso das disciplinas. Se o aluno possui reprovações em disciplinas, ou alguma pendência referente às mesmas, ele passa à condição do que se chama, alunos não- semestralizados (dessemestralizados).

TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE CURSO

– Candidato que desejar realizar Transferência Externa, deverá ter cursado no mínimo um semestre;

– Deverá comparecer à Secretaria Geral de Cursos com a seguinte documentação:

– Histórico da IES de origem;

– Ementas originais;

– Portaria de autorização/Reconhecimento do curso de origem;

– CPF

– RG

– Matriz Curricular

– Comprovante de residência

*Além de toda documentação solicitada na matrícula.

(Toda documentação deverá ser apresentada junto à original.)

TRANSFERÊNCIA INTERNA

– Poderá fazer Transferência Interna o aluno que deseja mudar de curso, desde que o faça, até o seu primeiro ano no curso do qual pretende sair.

– Essa solicitação fica sujeita ao deferimento do Conselho Deliberativo.

*Além de toda documentação solicitada na matrícula.

Solicitação de Segunda Chamada

– O aluno deverá solicitar 2º chamada para a(s) prova(s) que não realizou, logo após a data de aplicação da mesma, desde que seja justificada a sua ausência mediante a apresentação de atestado médico ou de trabalho. O requerimento deverá ser aberto no portal do aluno ou presencialmente na Secretaria Acadêmica, no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.

– Todas as provas de 2ª chamada serão efetuadas na mesma data (observar calendário acadêmico).

 

 

 



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.