No Brasil, as engenharias estão em alta há algum tempo. Civil, Elétrica, Mecatrônica, de Produção, de Computação, Agrícola, dentre outras. Entre as tantas habilitações está a Engenharia Química, que oferece um amplo campo de atuação, com bons salários e empregos em diversos setores ela está entre as profissões mais bem pagas do Brasil,
A ampla formação deste engenheiro permite que ele participe de todo o processo produtivo, desde a obtenção da matéria prima até a entrega do produto final. Mesmo com mais de 35 mil engenheiros químicos em atividade atualmente, o Brasil ainda carece de mão de obra especializada na área. Sendo que a engenharia química está entre as profissões mais bem pagas do Brasil.
Além da formação necessária para o desenvolvimento dos projetos de engenharia química, o curso da UNEF abrange também um vasto conhecimento nos assuntos relacionados à área ambiental, visando o desenvolvimento de produtos químicos menos nocivos ao meio ambiente, como também processos químicos que usem as melhores tecnologias disponíveis no mercado.
São estudados, durante a graduação, os fundamentos e tecnologias da Engenharia Química, além das ciências básicas que são indispensáveis para a compreensão dos mecanismos da área. A instituição oferece uma matriz curricular atualizada, com laboratórios e equipamentos de última geração e professores competentes e especializados.
Para maiores informações siga @faculdadeunef
80,4% dos farmacêuticos estão empregados, afirma pesquisa do Instituto Semesp
De Irará para a FIOCRUZ: a jornada inspiradora de uma cientista nordestina que transformou desafios em conquistas
Único na região, o curso de Engenharia Química da UNEF oferece formação prática desde o primeiro semestre
Em busca de estabilidade? O curso de Medicina lidera com 92% de recém-formados empregados
Inscrições abertas para pesquisa e extensão no horto experimental
UNEF marca presença no evento do projeto “Ser Dindo é Massa”
Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.