A Era da Reputação Digital: e os impactos da carreira profissional é tema do semestre 2023.1 da UNEF


“A reputação é como o fogo: uma vez aceso, conserva-se bem; mas se apaga, é difícil acendê-lo” (Plutarco), esta é uma metáfora que ilustra a importância de ser cuidadoso com as ações diárias, trazendo para a atualidade, a era da reputação digital tem um impacto significativo na carreira profissional de uma pessoa. O uso crescente das mídias sociais e outras plataformas na internet criou uma nova dimensão para a reputação pessoal e profissional.

Hoje, 06, a UNEF volta às aulas para os veteranos e no dia 13 de fevereiro, para os calouros, com o tema do semestre 2023.1 “A ERA DA REPUTAÇÃO DIGITAL: e os impactos da carreira profissional”. A temática surgiu do insight de que, a era da reputação digital tem efeito positivo ou negativo na carreira profissional, de acordo com a forma como a pessoa gerencia sua presença on-line. É importante estar ciente dos riscos e oportunidades e usar as redes sociais de forma inteligente e estratégica.

Se liga na novidade do semestre 2023.1

Maior evento de educação do nordeste volta acontecer na UNEF, a Feira Internacional do Conhecimento – FINC com tema “A Evolução: da Era Paleolítica ao Metaverso”.

Este ano, após uma pausa, por conta da pandemia do coronavírus retorna com força total a Feira Internacional do Conhecimento – FINC importante evento de educação no nordeste, que reúne as quatro grandes instituições de ensino de Feira de Santana: UNEF, UNIFAN, COLÉGIO NOBRE e MAPLE BEAR. 

Dessa vez, com o tema “A Evolução: da Era Paleolítica ao Metaverso”, o evento pretende explorar a evolução da tecnologia e da sociedade ao longo dos anos e como ela afeta a vida das pessoas atualmente. Com a expectativa de receber mais de 11 mil pessoas durante os quatro dias, a FINC será realizada nos dias 30 e 31 de maio e 01 e 2 de junho, com a utilização do Estádio do Bahia de Feira (Arena Cajueiro), do Cajueiro Convenções e das dependências da UNEF.

A era paleolítica foi marcada pela vida primitiva das cavernas, enquanto a era digital pelo advento da tecnologia da informação e pelo desenvolvimento dos dispositivos tecnológicos. Agora, o metaverso representa uma evolução ainda mais longe, permitindo que as pessoas experimentem mundos virtuais imersivos e interativos e se conectem de maneiras nunca antes imaginadas. Esta evolução tem impactos profundos na vida das pessoas, desde a forma como se comunicam e se conectam até como trabalham, se entretêm e até mesmo como compram.

 

Este evento é uma oportunidade valiosa para o público em geral aprender e se conectar com as últimas tendências e avanços tecnológicos, bem como para os participantes se atualizarem e ampliarem o campo do saber. Na ideia de agregar conhecimento participam da FINC artistas, personalidades, professores mestres e doutores, palestrantes especialistas conhecidos nacionalmente e internacionalmente. Ainda durante o encontro, os acadêmicos defendem e expõem projetos, produtos e trabalhos realizados do Ensino e Extensão, além das apresentações artísticas e culturais. A FINC é mais uma ação das instituições do Grupo Nobre de promover a educação e o conhecimento na região.

Para mais informações confira as nossas redes sociais @faculdadeunef



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.