Aberto o processo seletivo para o Programa de Monitoria da UNEF – Semestre 2024.2

A UNEF anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Monitoria do semestre 2024.2. O período de inscrições vai de 20 a 27 de agosto de 2024, oferecendo aos alunos uma oportunidade valiosa para se envolverem mais profundamente em sua formação acadêmica e contribuírem para o desenvolvimento dos colegas.

A prática de monitoria é uma tradição consolidada nas Instituições de Ensino Superior e se configura como um elemento fundamental para potencializar os processos de aprendizagem. A UNEF, reconhecendo a importância desse método, instituiu uma metodologia própria de tutoria entre pares. Esta abordagem visa criar um ambiente de aprendizagem mais colaborativo e enriquecedor, ao mesmo tempo que fomenta o desenvolvimento de habilidades de liderança e gestão entre os alunos.

O Programa de Monitoria da UNEF permite que estudantes participem ativamente do processo educativo, auxiliando na preparação e execução das atividades acadêmicas, além de acompanhar de forma mais próxima os docentes. Essa proximidade não só enriquece a experiência educacional dos monitores, mas também oferece um suporte adicional aos alunos, facilitando o entendimento dos conteúdos e promovendo uma maior interação com o material estudado.

Os interessados em participar do processo seletivo devem estar atentos às datas e seguir as orientações fornecidas pela UNEF para efetivar suas inscrições. Esta é uma oportunidade imperdível para aqueles que buscam expandir suas habilidades acadêmicas e profissionais enquanto contribuem para a excelência educacional da universidade.

Para mais informações sobre o processo seletivo e requisitos para inscrição, os candidatos podem acessar o edital: https://unef.edu.br/monitoria/.