ABMES Concede “Selo Instituição Socialmente Responsável” à UNEF durante a 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) anuncia a concessão do “Selo Instituição Socialmente Responsável” à UNEF, reconhecendo e certificando sua destacada participação na 19ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

O “Selo Instituição Socialmente Responsável” é um reconhecimento que atesta o compromisso da UNEF com práticas socialmente responsáveis, destacando-se entre as instituições de ensino superior que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento sustentável e a promoção de ações que beneficiam a comunidade.

A certificação, válida por um ano, representa um ciclo da campanha e poderá ser utilizada pela UNEF até outubro de 2024. Este selo reforça o papel fundamental da instituição não apenas na formação acadêmica de seus estudantes, mas também na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Durante a 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a UNEF demonstrou um comprometimento exemplar com diversas atividades e projetos que impactam positivamente a comunidade local. Desde iniciativas de inclusão social até programas de sustentabilidade ambiental, a instituição se destacou pelo seu papel ativo na construção de um ambiente acadêmico mais engajado e responsável.

A professora Salete Souza, presidente do Instituto Nobre, destaca a importância do vínculo entre o Instituto e a IES para o sucesso dessas iniciativas. Em suas palavras, a parceria entre o Instituto Nobre e a UNEF é o que faz esse movimento acontecer. É uma colaboração que vai além das fronteiras da educação, alcançando as raízes da responsabilidade social. “Estamos comprometidos em promover ações que transformam não apenas a formação acadêmica, mas a própria comunidade que nos acolhe, fico muito feliz por esse reconhecimento”.

A ABMES parabeniza a UNEF por seu desempenho notável e reforça a importância dessas ações para a construção de uma educação superior comprometida com o bem-estar social. A concessão do “Selo Instituição Socialmente Responsável” não apenas reconhece as conquistas passadas, mas também inspira a UNEF a continuar liderando iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social.

A UNEF, por meio desta certificação, destaca-se como uma referência no compromisso com a sociedade e reforça seu papel como agente transformador na formação de cidadãos conscientes e engajados. O reconhecimento da ABMES ressalta a importância de iniciativas que transcendem os limites do ambiente acadêmico, contribuindo efetivamente para a construção de um futuro mais promissor e socialmente responsável.