Pôr os estudantes mais perto da vivência da prática da profissão é um dos nortes que a graduação na UNEF oferece. Para aproximar o acadêmico da prática, o coordenador do curso de direito, Bruno Vargens realizou na noite de ontem (16), o Júri Simulado, a proposta da aula é simular o julgamento do “assassinato de Halyna”, roteiro adaptado.
Nesta edição, o Júri Simulado foi conduzido pelos estudantes do 8° semestre do curso organizado pelo professor Camilo Carvalho. Na atividade, os acadêmicos estudam um caso, que nesta edição foi um homicídio. A turma então é dividida em equipes: acusação, defesa e judicial. Essa atividade serve para entrelaçar as turmas e o conteúdo teórico que elas estudam na sala de aula com a parte prática.
Segundo o coordenador do curso, a teoria deve estar alinhada com a prática. “Simular como acontece na prática é muito importante para o conhecimento e o amadurecimento do aluno, então quando se faz um júri simulado aprende na prática quem está simulando e quem está assistindo a simulação, então é um upgrade muito importante para o aprendizado”, enfatizou.
80,4% dos farmacêuticos estão empregados, afirma pesquisa do Instituto Semesp
De Irará para a FIOCRUZ: a jornada inspiradora de uma cientista nordestina que transformou desafios em conquistas
Único na região, o curso de Engenharia Química da UNEF oferece formação prática desde o primeiro semestre
Em busca de estabilidade? O curso de Medicina lidera com 92% de recém-formados empregados
Inscrições abertas para pesquisa e extensão no horto experimental
UNEF marca presença no evento do projeto “Ser Dindo é Massa”
Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.