Ação Social da UNEF em parceria com Exército e Rotary transforma Praça Bernardino Bahia em Feira de Santana

No último sábado, dia 20, a Praça Bernardino Bahia testemunhou uma relevante ação social que uniu a nobreza do Instituto Nobre por meio da UNEF, o Exército Brasileiro e o Rotary Club. Esse evento especial proporcionou à comunidade uma variedade de atividades e serviços gratuitos, promovendo a solidariedade e a melhoria da qualidade de vida de centenas de indivíduos.

Com o intuito de fortalecer os laços entre a academia e a sociedade, o curso de enfermagem da UNEF abraçou a causa da ação social. A ação contou com uma extensa programação, abrangendo as áreas de saúde e cidadania. Os estudantes da instituição sob orientação dos professores realizaram aferição de PA, medição de glicemia, além de orientações sobre prevenção de doenças e promoção de hábitos saudáveis.

A ação social na Praça demonstrou que a união de diferentes instituições e setores da sociedade pode gerar impacto positivo e transformador. A iniciativa gerou momentos de acolhimento, cuidado e informação para a população, fortalecendo os vínculos entre a academia, as forças armadas e a comunidade local. Com atividades voltadas para a saúde, cidadania e bem-estar, a ação se consolidou como um exemplo inspirador de solidariedade e compromisso social.