Alegria e emoção toma conta do Rito de Passagem dos acadêmicos de Arquitetura e Design da UNEF


Alegria e emoção foi o sentimento que tomou conta da UNEF na noite da última sexta-feira (04), por volta das 19h30 com a primeira edição do Rito de Passagem que é um evento específico para os alunos ingressantes dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores. 

Para o coordenador Felipe Albuquerque, essa é uma transição emocionante, após a cerimônia os acadêmicos estão prontos para realizarem o primeiro projeto. “No início do curso de Arquitetura e Design de Interiores provocamos no aluno a exploração da criatividade e o aperfeiçoamento técnico, este evento é voltado para os estudantes que passaram da etapa do primeiro ano de curso que é de conhecimento e esclarecimento. A ideia é realizar uma comemoração para então dar passagem para esses alunos poderem pegarem o primeiro projeto e começar a se provar e alcançar mais conhecimento dentro dos cursos”, enfatizou.

Ao longo da cerimônia, acadêmicos do curso receberam das mãos dos seus familiares o jaleco e um objeto de profissão de escolha, este é um momento de celebrar com as famílias, que apreciam com alegria a transformação de seus filhos. A entrega dos jalecos representa um momento importante para os futuros profissionais, sendo uma atividade de acolhida dos acadêmicos, além de fazerem refletir sobre a responsabilidade, competência, comportamento ético e segurança que se espera dos profissionais de Arquitetura e Design de Interiores. 



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.