Alunos de enfermagem da UNEF iniciam estágio no Hospital Bambino: Um novo ciclo de aprendizado e crescimento

Os alunos do curso de Enfermagem da UNEF estão começando um emocionante novo ciclo de aprendizado ao iniciar seus estágios no Hospital Bambino. Este momento marca um grande passo no desenvolvimento profissional dos estudantes, oferecendo uma imersão prática no mundo da pediatria e ampliando suas experiências no cuidado com crianças.

O curso é conhecido por sua abordagem abrangente e multidimensional. Ele abrange duas dimensões essenciais: a função profissional e a função social. A função profissional se concentra na formação técnico-científica dos alunos, preparando-os para atuar como pesquisadores e empreendedores na área da saúde. O objetivo é capacitar os futuros enfermeiros a atender às crescentes demandas da população com competência e inovação.

Por outro lado, a função social do curso é voltada para suprir as necessidades do país, com especial atenção às demandas regionais e locais. A UNEF busca formar profissionais que não só sejam tecnicamente habilidosos, mas que também sejam embasados em sólidos princípios éticos. Isso garante que eles possam realizar atividades técnico-científicas com responsabilidade e compromisso.

A formação oferecida pela UNEF destaca a importância da pesquisa e do diagnóstico como elementos cruciais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde, além da prevenção de doenças. A abordagem prática dos estágios é fundamental para que os alunos possam aplicar os conhecimentos adquiridos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e grupos populacionais.

O Hospital Bambino, um dos campos de estágio da UNEF, oferece o ambiente ideal para que os alunos aprimorem suas habilidades e adquiram experiência valiosa. Com o início dos estágios, os futuros enfermeiros terão a chance de se envolver diretamente com o cuidado infantil, enfrentando as complexidades e desafios da pediatria de maneira prática e enriquecedora.

Esta experiência no Hospital representa um marco importante na jornada dos alunos, sinalizando o início de uma etapa crucial em sua formação profissional. A combinação do conhecimento teórico adquirido na UNEF com a prática no ambiente hospitalar proporcionará um aprendizado enriquecedor, preparando-os para se tornarem profissionais competentes e dedicados à saúde e bem-estar das crianças.