Ariany Moreira recebe Prêmio Internacional de destaque em Engenharia Mecânica

A ex-aluna da UNEF, Ariany Moreira, atualmente matriculada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Estadual Paulista (UNESP), conquistou um feito notável durante o 27º Congresso Internacional de Engenharia Mecânica (COBEM 2023) em Florianópolis. Ela foi honrada com o prestigioso Prêmio Springer Best Paper Award na categoria Pôster, por seu trabalho intitulado “Influence Of Working Fluid On Micro-Pin Fin Heat Sinks Under Single-Phase Flow Conditions”.

O trabalho premiado serve como alicerce para a dissertação de mestrado de Ariany, a qual está sendo desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da UNESP/FEIS, sob a orientação dedicada da Profa. Dra. Elaine Maria Cardoso.

O reconhecimento foi concedido durante a premiação específica da área de Nano And Microfluidic And Microsystems, realizada em novembro, em Florianópolis, onde ela e sua orientadora se destacaram como detentoras do melhor pôster. Essa conquista é um testemunho do comprometimento e da excelência de Ariany no avanço da pesquisa em engenharia mecânica.

Ariany expressou sua gratidão à UNESP e, em particular, à UNEF, onde iniciou sua trajetória acadêmica. “A UNEF foi essencial para meu crescimento. Agradeço imensamente pelo apoio durante minha graduação. Em especial, expresso minha gratidão aos professores Fernanda Mansani, Carla Pinheiro e Alan Garcia pela excepcional contribuição à minha formação. Suas orientações e dedicação foram fundamentais. Muito obrigado!”, afirmou a estudante de mestrado.

O Prêmio Springer Best Paper Award representa um reconhecimento de destaque no cenário acadêmico, sendo motivo de orgulho para a instituição e ressaltando a importância da pesquisa avançada realizada por seus alunos e professores.