As lições que a vida de estudante pode ensinar para a carreira do administrador: a experiência da coordenadora de Administração, Lorena Argolo


Sidney Gancho, autor e educador brasileiro, acreditava que os professores têm um papel fundamental na formação dos alunos. Para ele, os professores são capazes de inspirar e deixar marcas nas mentes de seus alunos, tornando-se verdadeiros agentes transformadores da sociedade. Ao compartilhar suas experiências como estudante, os professores fornecem aos alunos uma valiosa fonte de conhecimento que pode fortalecer a relação entre eles. Ao demonstrar como é possível superar desafios e alcançar metas acadêmicas, os professores inspiram e motivam seus alunos. 

Nesta semana, na série de entrevistas com os coordenadores dos cursos da UNEF, iremos conhecer uma das histórias da coordenadora do curso de Administração, Lorena Argolo, que ocupa o cargo na coordenação do curso EAD desde o início de 2020 e no presencial começou este ano, em 2023.

A saga da prova de matemática na sala errada

“Quando passei no vestibular de administração, concomitante eu cursava matemática. Então, eu fazia matemática pela manhã, ADM à noite e estagiava no turno da tarde. Minha vida sempre foi super acelerada e acredito que por isso me sinto muito produtiva quando tenho os três turnos ocupados. Não romantizando o excesso de trabalho, mas é minha dinâmica de vida. 

Então, um belo dia, eu precisava fazer uma prova do curso de matemática. Estudei bastante para esta prova e chegando à noite para fazê-la, percebi que estava na sala de Administração e não na sala de Matemática. Isso é um pouco da dinâmica do estudante, precisamos organizar e planejar melhor nossos horários e nossa vida. Como administradores que somos, precisamos fazer o planejamento de nossa própria vida, para conseguir planejar as empresas, negócios e atividades.

Assim, todos os perrengues que passamos na vida de estudante servem como lição para a vida de administradores, ficou como lição construir um cronograma e fazer o planejamento antes de entrar em qualquer sala de reunião, para acabar se preparando para algo e chegar na hora ser outra atividade completamente distinta,” relatou a coordenadora.  

E você já passou por isso? Já ocorreu de você estudar para uma prova e, na hora da avaliação, perceber que era de outra matéria? Essa situação é mais comum do que se imagina! A rotina de quem estuda e trabalha é muito agitada e pode acontecer de tudo, não é mesmo? É um verdadeiro perrengue! Mas o importante é que, no final, tudo se resolve. Ver que nossos educadores também enfrentaram obstáculos semelhantes aos nossos, nos motiva a persistir. 

Fique ligado, pois a qualquer momento, um dos seus coordenadores pode compartilhar sua história aqui.



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.