Clínica Escola da UNEF oferece atendimento gratuito e ambiente acolhedor para crianças

Uma clínica odontológica infantil desempenha um papel crucial na criação de um vínculo de confiança entre o dentista e o paciente. Afinal, é nesse local que a criança terá seu primeiro contato com um profissional que precisará ser visitado regularmente nos próximos anos.

Para tornar a experiência das crianças na clínica mais agradável, é fundamental que o ambiente seja atrativo para elas. Na UNEF, essa preocupação com os pequenos sempre foi uma prioridade, o que pode ser observado facilmente durante os dias de atendimento. As cabines são decoradas com cores vibrantes, balões e desenhos, tudo pensado para criar um ambiente acolhedor e convidativo. Além disso, a clínica oferece espaços para colorir e desenhar, bem como filmes infantis na televisão da sala de espera, para que as crianças possam se distrair e se sentir mais à vontade durante a visita.

A Clínica atende gratuitamente crianças na faixa etária de 04 a 12 anos. Os procedimentos odontológicos realizados são: profilaxia, aplicação de flúor, tratamento ortodôntico preventivo e interceptativo, aplicação de selantes, restaurações, extrações dentárias, pequenas cirurgias, dentre outros. Os procedimentos são realizados por alunos a partir do 6º semestre sob orientação de professores.

A clínica funciona no Campus da UNEF, pela manhã, tarde e noite. Confira os horários:

• 13:00 às 22:00 – quinta-feira;
  • 08:00 às 22:00 – sexta-feira.

Maiores informações pelo telefone (75) 3023-8905.