Curso de Direito da UNEF realiza master class para revisão de conteúdo do Exame da OAB

O curso de Direito da UNEF realizou no último sábado, 15, no auditório do Cajueiro, o Supera OAB, um intensivo para revisão dos principais conteúdos que são cobrados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento representou um momento de aprendizado e engajamento entre os mais de cem participantes. O intuito do Supera OAB é ser dinâmico e vasto em conhecimento, de acordo com os discentes, os professores conseguiram com habilidade e grande profissionalismo discutir o máximo de tópicos, demonstrando eficiência e capacidade técnica.

O coordenador e professor Bruno Vargens Nunes enfatizou que o objetivo do master class é auxiliar o aluno para enfrentar essa prova, mostrar os pontos mais importantes e como se preparar para ela, o que estudar e principalmente como trabalhar o emocional para poder encarar este desafio. “Esse masterclass é voltado para os alunos que estão se preparando para o exame da ordem, o advogado não basta diploma ele precisa ser aprovado nesta prova para poder ter habilitação para advogar”, pontuou.

Além do professor Bruno estiveram na grade professores de diversas áreas do Direito, tais como: Dr° Ivan Jezler de processo penal, Dr° Luiz Carlos Vilas Boas de direito civil, Dra° Isabela Leal de direito penal, Dr° Matheus Biset de ética, Dr° Filipe Ortiz de direito do trabalho e processo do trabalho, Dr° Venício de Moraes de processo civil, Dra° Maria Clécia Vasconcelos de direitos humanos, Gustavo Checcucci de direito administrativo e Dr° Paulo Rodrigues de direito constitucional.

O coordenador Bruno assegurou que estas oportunidades são de grande significância no processo educacional do estudante. “A nossa equipe de profissionais foi capaz de criar um ambiente totalmente interativo e personalizado, permitindo assim que os alunos se sentissem à vontade para aprender de forma dinâmica e interativa”, disse.

Areta estudante do 9° semestre do curso de direito da UNEF enfatizou os benefícios do evento para os alunos que estão prestes a realizarem o exame da ordem. “O masterclass traz um foco mais decisivo em relação às questões, os temas trazidos pelos professores são super relevantes e o foco é basicamente aquilo que vai cair na prova mesmo, estou muito feliz por ter participado porque eu sei que os professores são selecionados a dedo”.

O evento foi um sucesso, não apenas pela organização, apoio e as atividades, mas principalmente, pelos nossos palestrantes e estudantes participantes do Supera, que compartilharam das discussões, trocaram experiências, analisaram as questões, entre outros assuntos de relevância para o êxito na prova da ordem.