Do conhecimento à prática: O impacto da UNEF na formação de advogados de sucesso

A UNEF tem sido um marco na formação de profissionais do Direito, proporcionando aos seus alunos não apenas conhecimento técnico, mas também experiências transformadoras. Uma das egressas do curso, Arêta Batista, compartilha sua jornada e a influência significativa que a UNEF teve em sua carreira como advogada.

“Eu vivi 5 anos de boas experiências aqui na UNEF, no curso que me trouxeram uma percepção de que eu estava no caminho certo sobre o que queria,” relata Areta. “Na UNEF, tive contato com várias experiências e com diversas pessoas, o que trouxe um impacto significativo para mim. Foi aqui que encontrei o sentido da minha vida e a certeza de que quero transformar a vida das pessoas na sociedade.”

Essa trajetória de sucesso de Arêta é reflexo da excelência acadêmica e das oportunidades oferecidas pela UNEF. A instituição é reconhecida por seu comprometimento com a qualidade de ensino, refletido em vários aspectos notáveis. O curso de Direito da UNEF é um dos poucos a receber o selo de recomendação da Ordem dos Advogados do Brasil, uma certificação de excelência. Além disso, a UNEF orgulha-se de uma taxa de aprovação de 90% no Exame da Ordem, um dos principais indicativos da competência dos seus formandos. A instituição promove projetos integradores que permitem aos alunos aplicar seus conhecimentos em situações reais, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.

Areta, agora uma advogada bem-sucedida, é um exemplo claro de como a UNEF vai além da teoria, transformando a vida de seus alunos e preparando-os para serem agentes de mudança na sociedade. “As experiências vividas aqui, combinadas com o que aprendi na base técnica e na vida profissional, me deram a certeza de que estava no caminho certo,” conclui Areta.