Engenharia Ambiental e Sanitária aponta como uma das profissões mais promissoras do século


Com a criação e o desenvolvimento de tecnologias e técnicas que integram as necessidades da sociedade, da economia e do meio ambiente na pauta do desenvolvimento sustentável, o cenário para os engenheiros ambientais se torna promissor, indicada por pesquisas como uma das mais promissoras do século. 

A demanda atual do mercado é crescente, especialmente em razão das políticas governamentais que têm a finalidade de criar mecanismos para proporcionar um equilíbrio maior entre as ações do homem sobre a natureza e a preservação ambiental. Diante disso, a previsão é de que o número de profissionais essenciais para atender às necessidades mercadológicas seja cada vez maior, o que torna o curso de engenharia ambiental e sanitária muito vantajoso. 

Logo, é importante que os profissionais estejam preparados e capacitados, a UNEF oferece o curso na modalidade semipresencial, com uma matriz curricular atualizada, além de um vasto conhecimento nos assuntos relacionados à área ambiental, promoção do desenvolvimento, tendo como ênfase a sustentabilidade por meio da prevenção e minimização dos impactos das atividades antrópicas, também são propostos estudos de caso, simulações, atividades práticas e aulas laboratoriais.

O objetivo da instituição é formar profissionais capacitados a observar o meio ambiente com olhar de engenheiro, utilizando técnicas de preservação e conservação dos recursos naturais, atuando na área de saneamento básico e gestão ambiental, gerando benefícios para o meio ambiente e para saúde e bem-estar humano.

Para mais informações siga as redes sociais @faculdadeunef



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.