Engenharia em ascensão: UNEF prepara profissionais para o mercado promissor de 2024 com demanda em alta


O Guia da Robert Half, especialista em recrutamento, destacou a engenharia como líder em contratações para o próximo ano. Na UNEF, a preparação para esse cenário começa desde o primeiro semestre, imersiva nas práticas, com uma infraestrutura de ponta e professores altamente qualificados.

Os setores de agronegócio, farmacêutica, varejo, mineração e energia despontam como os principais motores de contratação para engenheiros em 2024. Com a demanda em alta, os salários também seguem uma trajetória ascendente, prevendo-se um aumento médio de 6,96%, alinhado ao reajuste do salário mínimo nacional.

A UNEF oferece aos seus estudantes não apenas salas de aula, mas laboratórios super equipados, essenciais para o desenvolvimento das habilidades práticas requeridas pelo mercado. Os professores, mestres e doutores em suas áreas, garantem um ensino de excelência que prepara os alunos para os desafios reais da engenharia moderna.

No entanto, a preparação vai além das paredes da universidade. Acompanhar as novidades do mercado é crucial, e a UNEF promove programas extracurriculares e parcerias com empresas para manter os estudantes atualizados e conectados com as tendências do setor.

Assim, os futuros engenheiros da UNEF estão mais do que preparados para enfrentar as demandas desse mercado dinâmico e competitivo. Com uma formação sólida, prática desde o início, aliada a uma infraestrutura de excelência e um corpo docente de alto nível, eles estão prontos para liderar e inovar nos mais diversos segmentos da indústria em 2024 e nos anos que se seguem.



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.