Ensino a distância cresce 474% em uma década, diz Inep


Estamos cada vez mais conectados. Cursos a distância são uma realidade para mais de um milhão de brasileiros, que tiveram a vida acadêmica e profissional transformada pelos benefícios dessa modalidade. Segundo dados levantados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC), a modalidade EAD teve um acréscimo de 24,2% em instituições privadas. 

O fato de oferecer cursos acessíveis, sem necessidade de deslocamento para as aulas, gastos com alimentação e gerando ganho de tempo, colocam o ensino a distância como a modalidade que mais cresce no Brasil. A UNEF oferece cursos nas áreas da gestão, educação, comunicação, ciências humanas, dentre outras. Além de uma matriz curricular atualizada e um corpo docente com profissionais extremamente qualificados. 

Vale ressaltar que não existe diferença entre o diploma de um curso EAD para um presencial, pois este passa pelos mesmos critérios de avaliação do Ministério da Educação (MEC) para ser reconhecido. Logo, não importa em qual modalidade de ensino o estudante opte por cursar, o que vale é o reconhecimento do curso e da instituição que o oferta.



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.