Estudantes das engenharias participam de desafio acadêmico “Ponte de Palitos”

Os alunos das Engenharias da UNEF participaram de um desafio acadêmico, na noite de ontem, 22, por volta das 20 horas, na praça de alimentação, foi realizado o “Desafio Carga e Resistência”, sob orientação da professora Carla Segatto.

O intuito do projeto foi fazer com que os estudantes aplicassem conhecimentos teóricos da disciplina na construção de uma ponte feita com palitos de picolé. Os palitos foram utilizados para construir treliças, que são objeto de estudo devido sua ampla utilização em projetos estruturais, como pontes e passarelas.

O desafio dos alunos foi construir uma estrutura com capacidade de aguentar a maior carga possível durante o teste final, seguindo alguns requisitos de projeto, como limite de peso e tamanho. Esse tipo de abordagem é importante, pois prepara os futuros engenheiros para os desafios reais de um projeto.