Ex-Aluno da UNEF assume papel de destaque na Secretaria Municipal de Programas e Projetos Especiais de Feira de Santana

Em um emocionante retorno às suas raízes educacionais, durante um evento de apresentação à comunidade do Programa Jovem Aprendiz, um ex-aluno da UNEF, que concluiu o curso de Publicidade e Propaganda em 2017, hoje ocupa um papel fundamental na Secretaria Municipal de Programas e Projetos Especiais de Feira de Santana. Ele compartilhou suas memórias e experiências, destacando a importância da instituição na formação de profissionais competentes e dedicados.

O ex-aluno relembra com carinho sua entrada na UNEF em 2017, descrevendo a experiência como “especial”, especialmente em relação ao corpo docente. “Saudando meu professor amigo, mestre ACM, com quem participei da disciplina de fotografia. Ele é um professor dedicado e foi tutor de muitos fotógrafos que hoje atuam em Feira de Santana”, disse ele. A influência positiva e o suporte dos professores foram fundamentais para seu crescimento profissional, e o retorno ao campus foi marcado por um sentimento de alegria ao rever o espaço, os estudantes e os professores.

Atualmente, como integrante da Secretaria Municipal de Programas e Projetos Especiais, desempenha um papel vital na coordenação e fiscalização de projetos que visam o desenvolvimento da cidade. “A secretaria tem por finalidade coordenar, fiscalizar e ajudar o prefeito com as demais secretarias. Estamos em várias frentes de trabalho, entre elas a requalificação da Artemia Pires, entre outros projetos que a prefeitura convoca e a gente vai lá e executa”, explicou.

A trajetória deste ex-aluno é um testemunho da importância da UNEF em guiar seus estudantes para caminhos inovadores e prósperos. A instituição, com seu corpo docente qualificado e comprometido, não só prepara os alunos academicamente, mas também os inspira a se tornarem líderes e agentes de mudança em suas comunidades. O sucesso de seus ex-alunos reflete a eficácia do ensino e a dedicação em promover um ambiente de aprendizagem que valoriza a criatividade, a inovação e o comprometimento social.

Este exemplo reforça a missão da instituição de formar profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir de maneira significativa para a sociedade. A presença de ex-alunos em posições de destaque na administração pública é um indicativo claro de que a educação recebida no ensino superior tem um impacto duradouro, capacitando os estudantes a fazer a diferença onde quer que estejam.