Faroeste Caboclo em cena: Júri simulado da UNEF encena julgamento de João de Santo Cristo

No próximo dia 04 de junho, às 18h20, o Olimpo da UNEF será palco de um evento singular e envolvente: o Júri Simulado da 5ª Edição, que promete proporcionar uma experiência única e memorável para todos os participantes. O julgamento fictício de João de Santo Cristo, personagem central da icônica música “Faroeste Caboclo” da Legião Urbana, será encenado de maneira detalhada e realista. Este júri simulado homenageia a música que marcou gerações, trazendo à tona questões sociais e jurídicas relevantes e atemporais.

A noite será ainda mais especial com a abertura realizada pela Blue Band, formada por talentosos professores da UNEF. A banda fará sua estreia no evento, adicionando um toque musical e cultural ao julgamento. A apresentação promete ser um atrativo à parte, encantando o público com suas performances.

O Júri Simulado é uma oportunidade rara para os amantes do mundo jurídico, estudantes de direito e entusiastas de diversas áreas. O evento oferece uma chance única de vivenciar um julgamento minuciosamente encenado, com todos os elementos que compõem um tribunal real: acusação, defesa, testemunhas e, claro, o veredito final.

Aberto a todos, o Júri Simulado é mais do que um simples exercício acadêmico; é uma imersão completa no universo do direito, enriquecida por uma narrativa envolvente e personagens memoráveis. Aqueles que desejam entender melhor o funcionamento de um tribunal e apreciar a dramatização de um dos maiores clássicos da música brasileira não podem perder essa oportunidade.

Prepare-se para uma noite de aprendizado, cultura e emoção. Venha prestigiar o julgamento de João de Santo Cristo e desfrutar da estreia da Blue Band. Não perca!