Flexibilidade e excelência: a experiência de Graziele Meireles, estudante do curso de Ciências Contábeis na UNEF EAD

“A UNEF EAD não oferece apenas uma formação acadêmica sólida, mas também proporciona aos seus alunos a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula na vida real”, pontua Graziele Meireles, estudante do 3° semestre de Ciências Contábeis.

É perceptível que a UNEF EAD se dedica a fornecer um ensino de excelência, que desenvolve as necessidades e expectativas dos discentes, proporcionando uma formação acadêmica robusta e eficaz.

A instituição apresenta uma variedade de vantagens para seus estudantes, tais como a flexibilidade de poder estudar em qualquer lugar e a qualidade dos professores, que fornecem explicações claras e objetivas, um grande diferencial. Além disso, a UNEF EAD oferece tutoria ao longo do semestre, possibilitando aos alunos dialogar com os docentes e solucionar todas as suas dúvidas, um aspecto crucial para aprimorar o processo de aprendizagem e proporcionar segurança e confiança aos estudantes em relação ao conteúdo estudado.

Graziele Meireles relata que conquistou seu estágio devido ao fato de estar matriculada no curso de Ciências Contábeis na modalidade de ensino a distância e, assim que a oportunidade surgiu, não hesitou em agarrá-la. “Como jovem aprendiz na secretaria acadêmica, tive a oportunidade de entender como funciona a parte administrativa de uma instituição de ensino, o que me ensinou um excelente aprendizado. No entanto, quando surgiu a oportunidade de estagiar na Diretoria Financeira, eu soube que essa era a minha chance de atuar na minha área de atuação e aplicar os conhecimentos que eu estava adquirindo nas aulas”.

Desde que iniciou o estágio, Graziele tem se dedicado a aprender o máximo possível para crescer em sua carreira. Ela afirma que é muito gratificante poder aplicar na prática o que está aprendendo em sala de aula. “O estágio me proporciona ter uma visão mais nítida do meu futuro profissional”, enfatizou a estudante.

“Curso Ciências Contábeis a distância, e me sinto segura e confiante com a qualidade do ensino que é oferecido, ainda mais por ter certeza de que a minha certificação e diploma terão o mesmo valor que os de cursos presenciais”, pontuou Graziele. Para ela, a modalidade de ensino a distância oferece flexibilidade e comodidade, sem comprometer a qualidade do aprendizado, uma opção viável para aqueles que buscam se capacitar sem precisar se deslocar até uma instituição de ensino.