Inscreva-se

Inovação, empreendedorismo e gestão: como a UNEF prepara futuros administradores para os desafios do mercado

Discussões sobre tecnologia, negócios, liderança e tendências do mercado fizeram parte do 1º Simpósio de Inovação, Negócios e Administração (SINAD)

A velocidade das transformações no mercado tem exigido profissionais cada vez mais preparados para lidar com inovação, tecnologia, empreendedorismo e novos modelos de gestão. Diante desse cenário, a formação em Administração precisa ir além dos conceitos tradicionais, conectando os estudantes às mudanças que impactam empresas, organizações e a sociedade.

Com esse compromisso, a UNEF investe em experiências acadêmicas que aproximam teoria e prática, promovendo o contato direto com profissionais, empreendedores e especialistas que atuam na linha de frente das transformações do mercado. Um exemplo dessa proposta foi a realização do 1º Simpósio de Inovação, Negócios e Administração (SINAD), iniciativa do curso de Administração que reuniu estudantes, empresários e especialistas para debater tendências, compartilhar experiências e discutir estratégias para os novos cenários econômicos e empresariais.

Segundo a coordenadora do curso, Tiziane Lopes, o evento foi criado para aproximar os estudantes das transformações que estão acontecendo no mercado e fortalecer a conexão entre a formação acadêmica e os desafios enfrentados por gestores, empreendedores e organizações.

"Vivemos em um cenário marcado por mudanças constantes, impulsionadas pela inovação, pela tecnologia e por novas formas de pensar os negócios. Nesse contexto, eventos como o SINAD ampliam a formação dos alunos ao proporcionar contato com profissionais experientes, cases de sucesso e discussões atuais que complementam o conhecimento construído em sala de aula", destaca.

Com o tema "Novas Estratégias para Novos Cenários", o evento trouxe reflexões sobre inovação, marketing, tecnologia, empreendedorismo e reforma tributária, assuntos que impactam diretamente a atuação dos futuros administradores.

A programação contou com a conferência de abertura "Desafios do Empreendedor em Novos Cenários", ministrada pela empresária Elizangela Siqueira, fundadora da rede de franquias Açaí NoKilo. A palestrante compartilhou sua trajetória empreendedora, os desafios enfrentados durante a expansão da empresa e as estratégias utilizadas para consolidar a marca em um mercado altamente competitivo.

Outro destaque foi o painel "Marketing e Tecnologia 5.0 para Empreendedores", conduzido pelo professor Everlan Araújo, que discutiu como as novas tecnologias estão transformando a relação entre empresas e consumidores. A programação também abordou os impactos da reforma tributária em diferentes cenários de negócios, tema de grande relevância para o ambiente empresarial brasileiro.

Para Tiziane Lopes, o simpósio representa um importante movimento de aproximação entre universidade e mercado.

"O SINAD nasceu com o propósito de aproximar nossos estudantes das transformações que estão acontecendo no mercado, promovendo um diálogo entre a formação acadêmica e os desafios reais enfrentados por gestores, empreendedores e organizações. Mais do que transmitir conteúdo, buscamos criar oportunidades para que nossos estudantes desenvolvam uma visão crítica, estratégica e inovadora, fortalecendo competências essenciais para sua atuação profissional."

Ao promover debates sobre gestão, empreendedorismo, inovação e tecnologia, a UNEF fortalece sua proposta de formar administradores alinhados às exigências de um mercado em constante evolução. Para a coordenadora, o SINAD representa um espaço de conexão, aprendizado e inspiração que reafirma o compromisso institucional com uma formação alinhada às demandas da sociedade e do mercado, preparando os estudantes para liderar processos de transformação, inovação e crescimento nas organizações.

© 2026 - UNEF
 - 
Grupo Nobre de Ensino - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido com
por
cogfile-emptygraduation-hatbookmarkuseruserschevron-downarrow-right