Inscrição começa amanhã: FIES oferece financiamento acessível para o ensino superior

A UNEF informa que as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), instituído pela Lei nº 10.260, em 2001, estão oficialmente abertas. Esta é uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam ingressar no ensino superior e necessitam de apoio financeiro. Vale ressaltar que o programa contempla não apenas o FIES tradicional, mas também o FIES Social, destinado a estudantes de baixa renda.

O FIES Social  instituído pela Resolução nº 58/2024, é uma iniciativa que visa proporcionar acesso à educação de qualidade para aqueles que mais precisam. Ele oferece condições ainda mais favoráveis de financiamento, incluindo taxas de juros reduzidas e prazos flexíveis de pagamento. Portanto, estudantes que se encaixam nesse perfil têm uma excelente oportunidade de realizar o sonho de cursar o ensino superior.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que se encerra no próximo dia 15 de março. É importante ressaltar que as vagas são limitadas e a seleção é baseada em critérios socioeconômicos, portanto, é fundamental que os candidatos providenciem toda a documentação necessária dentro do prazo estipulado.

A UNEF reforça o compromisso de promover a inclusão educacional e incentiva todos os estudantes que se enquadram nos requisitos do FIES Social a não perderem essa oportunidade única. Para mais informações e orientações sobre o processo de inscrição, os interessados podem acessar o link: CONVERSE CONOSCO!

Não perca tempo! Aproveite essa chance de transformar o seu futuro através do FIES Social e garanta o seu lugar no ensino superior.

Leia a íntegra do Edital nº 10/2024

Inscrição: 12 a 15 de março
Resultado: 21 de março
Complementação da inscrição de quem for pré-selecionado: 22 a 26 de março