Entre janeiro e meados de fevereiro de 2023, um grupo de professores e estudantes participaram da operação Portal do Sertão realizada pelo Projeto Rondon na Bahia. Ao longo desses dias, as equipes multidisciplinares desenvolveram atividades com comunidades do interior da Bahia.
O Projeto Rondon é uma iniciativa do governo brasileiro cujo objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico em regiões carentes do país. Ele é realizado em parceria com o Exército Brasileiro e conta com a participação de voluntários universitários de todo o país, selecionados para trabalhar em equipes, tendo como foco a realização de ações sociais e de infraestrutura, como a construção de escolas, postos de saúde e pontes, além de outras atividades que visam melhorar a qualidade de vida da população local.
Neste sábado (11), a UNEF e a UNIFAN se uniram em parceria com o Exército, e cederam as dependências da instituição em apoio ao Projeto Rondon. Foi organizado um almoço de encerramento do projeto na praça de alimentação da UNEF, com direito a banda ao vivo, dancinhas e muita diversão.
Essa parceria proporciona uma oportunidade única aos voluntários, contribuir para o bem-estar da população e adquirir experiência em projetos sociais. Foi possível sentir a alegria e o sentimento de dever cumprido dos participantes do Projeto.
“Participar do Projeto Rondon foi uma experiência incrível, nós como estudantes muitas vezes não temos noção do que é estar em uma comunidade, de entender suas dores, sua cultura, estivemos em distritos da região e o pessoal foi muito acolhedor, fico emocionada só de lembrar da união, essa experiência modificou a minha vida”, apontou Daiana, estudante da Universidade Federal de Viçosa.
80,4% dos farmacêuticos estão empregados, afirma pesquisa do Instituto Semesp
De Irará para a FIOCRUZ: a jornada inspiradora de uma cientista nordestina que transformou desafios em conquistas
Único na região, o curso de Engenharia Química da UNEF oferece formação prática desde o primeiro semestre
Em busca de estabilidade? O curso de Medicina lidera com 92% de recém-formados empregados
Inscrições abertas para pesquisa e extensão no horto experimental
UNEF marca presença no evento do projeto “Ser Dindo é Massa”
Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.